segunda-feira, 27 de abril de 2009

O PREFEITO TARCIZIO ABRAÇA "MINHA CASA, MINHA VIDA" DO PRESIDENTE LULA








Ao assinar parceria com a CEF o governo municipal aderiu hoje ao programa "Minha Casa, Minha Vida" do governo federal. Entre os oradores, o prefeito Tarcizio Pimenta habilmente não disse com quanto a prefeitura vai participar e o deputado Zé Neto repetiu que "quando as coisas forem boas estaremos aqui dialogando". O deputado esqueceu das coisas boas que o governo federal fez em Feira mas que o ex além de omitir a parceria, não permitia a presença de adversários locais...

Segue o texto da Secom

27/4/2009, 15:9hFeira terá mais de 7.000 casas popularesMunicípio assina convênio com Caixa para programa federal.

Mais de sete mil casas populares a preços subsidiados serão construídas em Feira de Santana do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O termo de adesão do Governo Municipal ao programa foi assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta com a Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (27), no Paço Municipal Maria Quitéria.

Além do prefeito, também estiveram compondo a mesa durante a assinatura do convênio o superintendente da Caixa, José Raimundo Cordeiro Júnior; secretário de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior; deputado federal Fernando de Fabinho; deputado estadual José Neto; vice-presidente da Câmara Municipal, Luiz Augusto de Jesus; vice-prefeito Paulo Aquino; gerente regional da Caixa, Francisco Otávio Moura; e diretor da construtora FCK, Carlos Kruschewsky Filho.

A iniciativa, conforme Tarcízio Pimenta, deverá diminuir o déficit habitacional, hoje estimado em Feira de Santana em mais de 30 mil moradias. O prefeito também reconheceu a importância da iniciativa do Governo Federal por lançar o programa neste momento delicado da economia mundial, dando oportunidade de moradia digna para os cidadãos.

O secretário de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior, observou que o Governo Municipal abraçou o projeto, apresentado pelo Governo Federal aos municípios durante encontro em Brasília, no período da Micareta. Ressaltou que ele é dividido em duas etapas, sendo a primeira destinada às pessoas com renda de zero até três salários mínimos, público alvo da parceria com a Prefeitura, e a de três até 10 salários mínimos, com adesão diretamente na Caixa Econômica Federal.

O deputado estadual José Neto destacou que em Feira de Santana os projetos estão sendo desenvolvidos em nível de excelência. “Quando as coisas forem boas para o município, estaremos aqui dialogando”, afirmou.

Já o deputado federal Fernando de Fabinho parabenizou a iniciativa do Governo Municipal por ser o primeiro município a aderir ao programa nacional de habitação.

As inscrições para o programa têm início no próximo dia 11 de maio. Os interessados podem adquirir o formulário de adesão nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), na Secretaria de Habitação, nas escolas da rede pública municipal, nas estações de transbordo, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), no Cras e também através da Internet, no site da Prefeitura









3 comentários:

  1. gostaria de saber se essas casas são apenas para pessoas que ganham 3 salarios minimos,pq se for será uma umilhacão pq tantas pessoas desabrigadas precisando de um teto e que ñ ganham nem meio salario quem dera 3
    acharia que deveria ser para todos com 3 ou menos de 3 salarios afinal todos nos somos sidadão

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo meu caro,se der um passeio de tinta minutos vai conhecer a necessidade de habitacao de muitas familias carentes, acredito que o programa devera atingir a pessoas com menos de 3 salarios principalmente a renda baixa. mesmo assim parabens a prefeitura de fsa.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo o programa minha casa minha vida,e espero ser sortiada tambem. abraço a todos.




    Rosilene e Marlene de Minas Gerais

    ResponderExcluir