sexta-feira, 24 de abril de 2009

BLOG DEMAIS: PRESENTES E AUSENTES NO BOULEVARD SHOPPING

No seu “Blog Demais”, Dimas Oliveira registra em primeira mão – noite de quinta-feira, minutos depois do evento, os 10 anos do Boulevard Shopping. O decano jornalista fala em “constrangimento” quando diz que apenas dois vereadores estiveram presentes. Mas se omite quando registra a presença de apenas quatro secretários, quando se sabe que são mais de 20 os membros do primeiro escalão.

Acompanhe os dois pesos e as duas medidas:

Constrangimento
Apenas dois vereadores, Ailton Araújo Rios (PSDB) e Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB), dos 21 que compõem a Câmara Municipal, marcaram presença no Boulevard Shopping, na abertura do Memorial dos 10 Anos, na noite desta quinta-feira, 23.
Os demais devem ter ficado constrangidos em marcar presença, pois muitos deles demonstram claramente serem contra o empreendimento, pela quantidade de projetos - prejudiciais à livre iniciativa - que apresentam no Legislativo.
Postado por Dimas Oliveira às 23:16 0 comentários
O prefeito Tarcízio Pimenta e o vice-prefeito Paulo Aquino participaram na noite desta quinta-feira, 23, no Boulevard Shopping, da abertura do Memorial dos 10 Anos. Também os secretários municipais Edson Borges, de Comunicação Social, Alcione Cedraz, de Cultura, Esporte e Lazer, Flailton Frankles, de Transportes e Trânsito, e Antônio Carlos Borges Júnior, de Habitação.
Postado por Dimas Oliveira às 23:12 0 comentários

MEMÓRIA
As fotos acima, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores não constam da matéria do Blog Demais

2 comentários:

  1. Adilson,
    Os vereadores legislam contra o Shopping, daí o comentário pela ausência deles. Secretários não estão querendo fechar o Shopping. No mais, cada um sabe de si, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. (Paulo Costa)O ÍNICIO DO FIM DA ALIANÇA TARCÍZIO/RONALDO-O prefeito Tarcízio Pimenta precisa ser claro e transparente nas posições que toma e nas mensagens que emite publicamente. Dizer que não se lembra dos despautérios que proferiu, dirigidos ao médico Eduardo Leite e publicados no conceituado blog do jornalista Samuel Celestino, além de não convencer ninguém soa como um ato de suprema covardia.

    Noutra situação mais vexatória, desconcertante e ainda mais devastadora politicamente, Tarcízio Pimenta denuncia falcatruas nas contratações efetivadas nos governos de José Ronaldo de Carvalho, relativas às negociações envolvendo artistas na micareta de Feira e, após o estrago feito, ele simplesmente aparece com a cara de anjo na mídia e diz que não quis ofender ninguém, de que não quis dizer o que de fato dissera, ou seja, que “as contratações eram superfaturadas por atravessadores e agenciadores.”

    Na base do disse não disse é que Tarcízio Pimenta lastreou uma estrada de rusgas com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, toda vez que o ex tomava posições que contrariavam suas conveniências políticas ou quando se sentia politicamente ameaçado.

    A imprensa de Feira, mesmo aquela que se encontra devidamente a soldo da Secretaria de Comunicação Social ou ligada por outro tipo de engajamento ao prefeito Tarcízio Pimenta, precisa abrir os olhos para o cenário que se avizinha com as posições últimas que vem sendo tomadas por este prefeito politicamente irrequieto.

    Posições que vêm sendo bastante analisadas pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o seu grupo político, onde é tido como certo o rompimento da inevitável e temerária aliança que levou Tarcízio Pimenta à chefia do Poder Executivo da mais expressiva cidade do interior baiano.

    De crítico cauteloso aos governos de José Ronaldo, agora Tarcízio já não mede mais local e hora para derramar as suas opiniões acerca do que achou de errado nas gestões do new aliado.

    Notem que, simultaneamente, faz circular, por portas travessas, que estaria sendo cortejado pelo governador Jaques Wagner, uma velha tática que toma de empréstimo para mandar um aviso aos navegantes que a qualquer momento pode mudar o rumo do barco que tão emblematicamente leva a marca da sua espalhafatosa gestão.

    Por tanto, que ninguém se surpreenda quando os ventos da cizânia se espalhar pelos campos verdejantes da política de Feira de Santana, transformando o que antes era calmaria num vendaval de denúncias e de acusações mútuas entre traídos e traidores.

    Estamos assistindo ao início do fim da aliança Tarcízio/Ronaldo, o que para muitos aliados de ambas as partes é apenas questão de dias.

    ResponderExcluir