segunda-feira, 6 de abril de 2009

REJEITADA MOÇÃO DE APOIO A ANACI PAIM

O titulo acima é do próprio boletim da câmara. Quem causou o vexame foi o vereador Lulinha da Conceição. Ninguém sabe se a iniciativa foi do proprio edil e se estava cumprindo orientação. Tourinho foi impiedoso. Lembrou que quem a exonerou foi Tarcizio Pimenta para na seqüência fulminar: “Que se faça uma moção de repúdio ao prefeito”.

Acompanhe o Boletim da câmara

Uma moção de solidariedade e reconhecimento aos serviços prestados pela professora Anaci Paim, em sua curta passagem pela Secretária de Educação do Município, foi rejeitada, na sessão de hoje (06) da Câmara. A proposta foi de autoria do vereador Lulinha (foto).

Para o vereador, a ex-secretária realizou um trabalho marcante, nos três meses em que esteve à frente do cargo. “Foram mais de 40 escolas públicas municipais reformadas neste período”, elogiou. Disse que professores e diretores das unidades de ensino lamentam que ela tenha sido exonerada.

“A ex-secretária não pode ser crucificada, pois a rejeição de suas contas, pelo Tribunal de Contas do Estado, ainda está em análise; ela apresentou recursos e pode retornar ainda mais forte para a Secretaria”, disse ele, prevendo que o TCE irá reverter à decisão. No entanto, sua defesa foi contestada por diversos vereadores.

Acompanhe alguns apartes



Everton Tom - “Moção se dá para felicitar alguém por um feito positivo, ou para repudiar algo de errado”. No caso da ex-secretária, disse ele, não há aspecto positivo em ter contas rejeitadas.


Roberto Tourinho - A opinião pessoal pode ser manifestada em defesa de Anaci, mas a Casa aprovar uma moção com termos elogiosos à secretária não seria recomendável neste momento. “Reconheço a importância do currículo dela, mas agora, a situação é desfavorável”. Quem exonerou Anaci foi o prefeito Tarcízio Pimenta. “Então, que se faça uma moção de repúdio ao prefeito, que teria sido injusto”.


Marialvo Barreto - aprovar uma moção de reconhecimento à ex-secretária seria uma afronta ao que está sendo apurado no TCE. “Caso ela seja inocentada, mais adiante, serei o primeiro a assinar”.

- No lugar dos apartes, governistas e aliados simplesmente disseram não à iniciatva do governista Lulinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário