quinta-feira, 2 de abril de 2009

COLBERT APOIA PADRONIZAR VENCIMENTOS DOS POLICIAIS MILITARES

Em discurso nesta quarta (02), em sessão na Câmara Federal o deputado Colbert Martins declarou apoio a PEC nº 300, de emenda à Constituição, de autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá, que determina que as polícias militares no País possam ter o padrão, inclusive de vencimentos, da Polícia Militar de Brasília.

Segundo declaração do deputado, quem paga o salário da Polícia Militar de Brasília é o Governo Federal e que hoje, o próprio Governo Federal, através do PRONASCI, faz uma complementação salarial da ordem de R$ 400 reais em mais de 130 mil policiais, soldados, principalmente sargentos no País inteiro. ”Estou aqui para apoiar. Que possamos investir, cada vez mais nas polícias estaduais”, enfatizou.

O parlamentar em seu discurso lembrou que na Bahia o capitão Tadeu¸ Deputado Estadual pelo PSB e o Coronel Cláudio Brandão, Diretor-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia lutam para melhorar, de forma definitiva, os padrões salariais e o trabalho realizado pela corporação. “Todos nós queremos não dar um salto, não precisamos chegar de vez aos padrões que temos em Brasília, mas, aos poucos, conseguir que seja feito na Bahia e no Brasil o que se faz nesta Capital”, enfatizou o deputado.

Ao encerrar Colbert destacou a necessidade da aprovação dessa emenda e “de fazer uma escala clara para que essa assunção ocorra de forma gradativa e venhamos a ter nos policiais brasileiros, a exemplo do que temos em Brasília, uma participação do próprio Governo Federal nos seus salários. Nós, da Bahia, estamos atentos a isso”, finalizou o parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário