quarta-feira, 29 de abril de 2009

COLBERT PROPÕE MAIOR TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS COM PASSAGENS E DIÁRIAS


O Deputado Colbert Martins (PMDB-BA), em seus trabalhos no Congresso Nacional, defendeu, nesta quarta-feira, 29, os interesses do povo brasileiro ao propor Projeto de Lei que obriga os órgãos da administração direta e indireta a divulgarem pela Internet, seus gastos com passagens aéreas e diárias.


O parlamentar acredita que a transparência nas contas públicas precisa ser estendida aos outros poderes da União. Segundo o Projeto de Lei 5105, os órgãos deverão publicar, em seus sítios eletrônicos, extratos referentes às viagens e diárias utilizadas pelos agentes públicos.

No relatório, constará também, o objetivo da viagem e o cargo do servidor. Ainda pela proposta, os dados deverão ser atualizados semanalmente e serem disponibilizados para consulta pelo prazo de dois anos.

Ainda nesta quarta-feira, no período da manhã, o deputado Colbert Martins deixou registrada sua confiança no governo federal em reduzir, cada vez mais, a taxa Selic, “O País está sendo muito bem administrado neste momento, pelo Governo Lula, que faz todos os movimentos e operações necessárias para uma saída econômica equilibrada, de um momento de dificuldades em que o Brasil se viu envolvido.”

O Copom (Comitê de Política Monetária) encontra-se, nesta semana, para decidir sobre a taxa básica Selic. Especialistas apostam no corte de 1 ponto percentual. Se confirmado essa redução, o Brasil sai da liderança do ranking dos países com maior juro real. Atualmente, a taxa Selic é de 11,25% ao ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário