domingo, 19 de abril de 2009

IMAGENS DE ANTIGAS MICARETAS

"TRIO PATURY" - 1954
Foi nos anos 50, mais precisamente em 1954, dois depois de Dodô e Osmar, que a micareta de Feira ganhou seu primeiro trio-elético, o PATURY (foto), de Péricles Soledade, de tradicional familia feirense (ele proprio, Silo, Theomar, Olga...). A partir daqule momento a festa ganhoumaior dimensão.

NO TEMPO DE ZÉ FESTINHA

A primeira micareta do festeiro prefeito José Falcão foi em 1973, a ultima em 1997 (poucos meses antes de falecer), todas com a marca do sucesso. Por isso a cidade, o foliãoem especial, ochamava carinhosamente de Zé Festinha.



A GRANDE FOLIA DE 1980
Na grande micareta de 1980 o prefeito Colbert Martins (foto) coroou a rainha Maria da Conceição Silva. Antes o jornalista Paulo Norberto e o secretário de Turismo Luciano Cunha, coroaram as princesas Márcia Raquel e Miridan Castro,

CONFETES E SERPENTINAS
Em 1965 a rainha Ana Maria Nascimento e as pricesas Maria José Santa e Elice Costa form saudadas pelos foliões cm confetes e serpentinas ao longo dopréstito
MAJESTADES DE 1956
Osvaldite Boaventura foi a rainha da micareta de 1957, tendo como princesas Miriam Marques e Marquise Fróes da Motta. A rainha, irmão de Eduvaldo Boaventura e as duas princesas são viuvas respectivamente de Oscar Marques e Agostinho Fróes da Motta

EMILINHA NO JURI
Presença importante em várias
micaretas, Emilinha Borba, a rainha do rádio, aqui esteve em 1977 e presidiu o juri que escolheu rainha e princesas.

MANECA FERREIRA

O coletor Maneca Ferreira (bom dia Oydema), hoje batizando o circuita da Avenida Presidente Dutra, fazem parte da lista dos grandes responsaveis pela malhor micareta do Brasil. Se destacava, principalmente, na eçlaboração dos carros alegóricos do seu tempo.
MANÉ DE EMILIA
Manuel de Emilia foi outro grande responsavel pela micareta. Ao lado de João Bojô, Arlindo Ferreira, Antonio Garcia e outros deu vida à festa de rua. Com Mestre Narcizio da Natividade, Manuel Fausto dos Santos - "Seo" Mané de Emilia criou "As milindrosas".
A PRIMEIRA RAINHA
Eunice Boaventura (1937) foi a primeira rainha da micareta, coroada pelo prefeito Heráclito de Carvalho. Quando professora na Escola João Florêncio, não dispensva o uso do broche do Flamenfo do Rio.


MATINÊ NO TÊNIS CLUBE

Nos anos 70 micareta no FTC com meus filhos Alaexandre e Paula (mortalha de Marques Refrigeração). Eu, óbvio, com a camisa "Buteco Flu", da mais organizada torcida, nascida no buteco do saudoso Sargento Regi.

2 comentários:

  1. Very fond of your blog. Welcome to our blog usually. We hope that we will have the opportunity to further communicate with you. Lucky you.

    http://www.china-cutter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. senhor simas,meu nome é anderson, sou aluno do ceteb, e estamos fazendo um trabalho de resgate historico da cidade de feira de santana, gostaria de saber se o senhor poderia nos honhar com a sua presença na sexta feira dia 11 para falar sobre a origem da micareta de feira, os primeiros blocos afro etc.Caso o senhor não possa conparecer gostaria que o senhor me enviasse através do meu e-mail esses detalhes com imagens, se o senhor poder colaborar com o maximo de detalhes ficaremos todos:Eu, meus colegas, o ceteb e a cidade de feira de santana muito gratos com a sua colaboração,dedicação e estima pela cidade.Já agradeço pelas informações do blog e obrigado.

    sinhofla@hotmail.com

    ResponderExcluir