quinta-feira, 23 de abril de 2009

MICARETA: GOVERNISTA ALOGIA AÇÃO DA POLICIA MILITAR

Líder do governo na câmara, o vereador evangélico Justiniano França elogiou o trabalho da Policia Militar durante a micareta e imediatamente recebeu aparte de apoio do petista Ângelo Almeida. Outro governista e também evangélico, José Arimatéia elogiou a policia, mas disse que a festa não foi tranqüila.

Segue o texto da Ascom - câmara


O líder da Bancada do Poder Executivo Municipal, vereador Justiniano França (DEM), em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, elogiou os órgãos de segurança pública que trabalharam na Micareta de Feira de Santana.
O parlamentar disse que não participou do evento, todavia, ficou satisfeito com as informações da imprensa, sobretudo, com os dados apresentados pela Polícia Militar sobre a redução de cerca de 40% nos índices de violência e com a diminuição de armas de fogo na festa, por pessoas que não têm porte.

- “Eu tenho certeza que a Polícia Militar da Bahia tem uma particularidade muito grande de realização de trabalho em grandes festas neste Estado, isso vai credenciando o órgão de Segurança Pública a fazer com mais competência esse trabalho de combate à violência, apesar de uma morte que ocorreu no circuito, nós vimos à redução da violência de forma considerada”, justificou Justiniano.

Em aparte, o vereador Ângelo Almeida (PT), concordou com o discurso de Justiniano sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na Micareta. O petista fez questão de ressaltar que ele e os amigos foram revistados em um dos portões que dão acesso ao circuito da festa, em seguida o parlamentar acrescentou. “Creio que essa Micareta de Feira foi uma oportunidade que a Polícia Militar teve de colocar claro de que ela tem compromisso com a sociedade de servir bem ao povo da Bahia”.

O parlamentar Justiniano França também agradeceu aos outros órgãos de Segurança Pública. “A eficiência da segurança não foi só exclusividade da Polícia Militar, pois a Polícia Civil e o aparato da Guarda Municipal também tiveram participação efetiva na redução dos índices de violência durante a Micareta”, informou.

O líder da bancada ainda salientou que houve redução nos atendimentos de saúde. “Isso demonstra a eficiência em toda administração. Quero parabenizar o prefeito Tarcízio Pimenta, que inclusive esteve presente em todas as ações do circuito da festa e, com certeza proporcionou uma melhor organização nesse período”.

Segue a opinião de Arimatéia

“Eu não sei como é que uma Micareta como essa, onde houve um assassinato em plena Avenida, ainda dizem que o índice de violência foi pequeno”. Este foi um dos questionamentos que o vereador José de Arimatéia (PRB), fez em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente. O parlamentar elogiou a atuação da polícia, no entanto, não concordou que o evento deste ano foi menos violento do que as micaretas das administrações passadas. O vereador declarou que “a preservação da vida humana é prioridade”.

- “A gente sabe que a Micareta é uma festa livre, uma festa tradicional, mas lamentavelmente se prolifera o aumento do índice de violência, prostituição, separação de casais, assim como, o aumento do índice de alcoolismo e de substâncias entorpecentes: maconha, cocaína, crack, entre outros”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário