terça-feira, 7 de abril de 2009

JÂNIO REGO OFICIALIZA DOAÇÃO DE LIVROS

90 dias após sua posse, Tarcízio recebe alguém em seu gabinete que não quer pedir, e sim doar. O jornalista Jânio Rego (foto ACM)


Incentivador irrestrito da cultura nordestina, o jornalista, Jânio Rêgo, se encontrou na tarde desta terça-feira (07) com o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, para oficializar a doação de mil livros à biblioteca do município. A entrega acontecerá no dia 20 de maio, no Museu Parque do Saber, de lá o acervo segue para a biblioteca Arnold Silva, onde ficará a disposição da população.

Segundo o jornalista, os livros fazem parte da “Coleção Mossoroense”, editora que mantém o maior acervo bibliográfico de trabalhos sobre o nordeste seco. A coleção é mantida pela Fundação Vingt-un Rosado e detém o maior acervo bibliográfico sobre estudos das secas no nordeste do Brasil com mais de 900 obras publicadas nos mais diversos gêneros literários. “ É uma importante aquisição para a cultura de Feira, uma terra que acolhe tantos potiguares”, justifica Jânio.De acordo com o jornalista, as doações não param por aí. A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a prefeitura de Salvador também receberão, cada uma, mil exemplares da coleção, todos doados pela Fundação Vingt-ub Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário