quarta-feira, 29 de abril de 2009

760 ESTUDANTES DE FEIRA CONCLUEM CURSO DE EMPREENDEDORISMO

Após 60 horas de aulas gratuitas, um grupo de 760 estudantes da rede pública de Feira de Santana concluem, na primeira semana de maio, o Curso de Empreendedorismo do Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT).


A capacitação foi concebida para despertar nos estudantes a cultura empreendedora como forma de desenvolvimento pessoal.Para marcar a última etapa do curso, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, faz amanhã (dia 30) uma palestra sobre o tema, ás 16h, no Centro Cultural Amélio Amorim (foto abaixo), em Feira de Santana.

“O curso visa despertar o interesse dos estudantes pelo desenvolvimento de propostas de planos de negócios que atentem para o potencial regional, gerando produtos e serviços a partir do reconhecimento da vocação natural”, explica Ildes Ferreira.

Os Centros Vocacionais Tecnológicos Territoriais (CVTTs) são unidades de geração e difusão de tecnologias adaptadas à economia local, voltadas ao ensino profissionalizante e à implementação de conhecimentos na área de serviços técnicos. As unidades seguem as demandas e a vocação econômica dos territórios onde são implantados.

Os CVTTs estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como unidades de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação do território onde se insere, contribuindo para a dinamização e desenvolvimento da economia local. O Governo da Bahia está implantando CVTTs em todos os Territórios de Identidade do Estado.

Assessoria de ComunicaçãoSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Governo da BahiaTel:


Nenhum comentário:

Postar um comentário