segunda-feira, 27 de abril de 2009

FTC FEIRA LANÇA REVISTA E PROMOVE DIÁLOGO ENTRE ARTE E CIÊNCIA

Um ato solene com a participação de professores, artistas plásticos, profissionais de comunicação e autoridades marcou, na noite de sexta-feira (24), na Galeria de Arte Carlo Barbosa, o lançamento da oitava edição impressa da revista Diálogos & Ciência, publicação científica da Rede de Ensino FTC.

O evento foi promovido pela FTC Feira, em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Ao oficializar o lançamento da revista, representando a direção da unidade de Feira de Santana, o professor Robinson Moresca falou sobre a importância da classificação da publicação na categoria Qualis-B pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Segundo ele, esse reconhecimento reforça a responsabilidade com a qualidade dos trabalhos publicados, resultado da construção conjunta de professores e alunos.
A possibilidade de promover o diálogo entre a ciência e a arte é o grande mérito da revista, que nesta edição tem editorial da professora doutora Rosemary Lacerda Ramos e ilustrações do artista plástico Gil Mário.

Esse aspecto foi ressaltado pela editora Cristiane de Magalhães Porto, que lembrou a participação de outros artistas no projeto, a exemplo de Juraci Dórea. “A arte projeta novos olhares sobre a concretude da ciência”, enfatizou Cristiane.

Para o artista plástico Gil Mário, que mereceu texto de apresentação da jornalista Socorro Pitombo, a revista Diálogos e Ciência permite o entendimento de arte e ciência de forma integrada e não dividida ou isolada. Ele também aplaudiu a parceria entre o Cuca e a FTC para promoção do evento e destacou a diversidade temática dos artigos publicados. Além da capa, Gil Mário, que é curador do Museu Regional de Arte da Uefs, ilustra páginas internas da revista.

Feira de Santana, 27 de abril de 2009.
Socorro Pitombo e Madalena de Jesus
Assessoria de Comunicação FTC/FSA
Fones: (75) 9955.9828 / 3602.7055

Nenhum comentário:

Postar um comentário