quarta-feira, 15 de abril de 2009

GOVERNO "COMEMORA" COM PEÇA PUBLICITÁRIA OS PRIMEIROS 100 DIAS


Nos jornais locais, hoje circulando, peça publicitária da agencia “Cidade” mostrando as “realizações” do governo nos primeiros cem dias. De acordo com a propaganda oficial, entre as grandes realizações o combate a dengue e “mudanças para melhorar o transito”.

Em meio “as realizações” , indagado pelo Blog Bahiagora sobre a “maior dificuldade encontrada nos primeiros cem dias”, disse o prefeito: “Certamente, a reorganização da máquina pública. Quando você cuida de uma administração, mesmo sendo do mesmo grupo político, sempre há algumas dificuldades. Tem muita gente “acostumada” na administração pública e não aceita um novo modelo...”

Glauco Wanderley a Secom e “as realizações” :

- a contratação de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes e Ninha para o folião pipoca na Micareta;

- o aumento de 10 mil para 12 mil das horas gratuitas de aragem e de 60 para 72 toneladas do volume de sementes de feijão e milho a serem distribuídas;

- o plantão com secretários municipais em fins de semana, para atender problemas emergenciais;

- a criação das audiências públicas para a comunidade, toda primeira segunda-feira de cada mês;

- o início da obra do viaduto da João Durval com o Contorno;
- paisagismo e a iluminação cênica dos viadutos das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria;

- licitação para asfaltamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas;

- asfaltamento da rua A do conjunto Centenário;

- melhoria e conservação das estradas da zona rural;

- 12 ônibus novos e 5 semi-novos do SIT;

- inauguração da escola Célida Soares, que terá tempo integral e reforma de seis escolas;

- combate à dengue;


- convocação de 91 pessoas que passaram em concurso na administração passada;

- recuperação do acesso ao Viveiros, danificado por obra da Embasa;

- reforma do imóvel que servirá ao Bolsa Família;

- 10 mil visitas ao Museu Parque do Saber;

- celebração de convênios com entidades de assistência social;

- restauração de praça no conjunto ACM;

- realização da Semana Pedagógica.
Depois de enumerar as "realizações", extraídas do Boletim Informativo da Secom o Blog Glauco Wanderley diz textualmente:
Como se vê, coisas absolutamente rotineiras e de manutenção comparecem para inflar o pacote das ações governamentais. Só faltou incluir pagamento do funcionalismo em dia.

MEMORIA

Menos modesto o ex-prefeito José Ronaldo “comemorou” os cem primeiros dias com a publicação “Revista dos Três Meses de Governo”, afirmando textualmente:

“Não temos o mau hábito das promessas falsas ou das palavras vãs lançadas ao vento...”




Entre as realizações “Escola 10 é projeto pioneiro”

No dia 2 de março de 2001, ladeado pelos educadores Josué Mello (secretário de Educação Municipal), Lindinalva Cedraz (Direc) e Anaci Paim (Uefs), o prefeito anunciou a implantação do projeto “Escola 10” na Escola Municipal Celso Daltro, assegurando tempo integral e cinco refeições por dia – café da manhã, lanche, almoço, lanche e janta das 7 às 17 horas.

No dia 31 de dezembro de 2008, ao final do segundo mandato, 8 anos depois, um exemplo “das promessas falsas ou das palavras vãs lançadas ao vento...” . A mesma Escola Municipal Celso Daltro estava funcionando numa casa alugada na Avenida Maria Quitéria e o belo prédio em Queimadinha, construído pelo prefeito Colbert Martins, transformado em salgadeira e dormitório de animais.

Um comentário:

  1. Esse é no Zé Ronaldo de sempre.Parabéns ao bloguista que desmacara esse zezinho e não dá trégua a esse pimenta que não dá gosto de nada.

    ResponderExcluir