sexta-feira, 3 de abril de 2009

PESQUISA EM FEIRA: O QUE MUDOU NA ECONOMIC?

A primeira pesquisa da ECOMONIC nesta cidade com Tarcizio Pimenta na prefeitura, é mais um testemunho da inexistencia do "terceiro mandato" e sim um "governo paralelo". Depois de tantos anos o instituto mudou os critérios que serviam apenas para colocar a avaliação do ex com números impressionantes...


Há anos que a empresa ECONOMIC realiza pesquisas nesta cidade.
Durante os dois mandatos de José Ronaldo inúmeras pesquisas foram feitas. Em todas, o instituto chegava à AVALIAÇÃO POSITIVA - sempre nas alturas, somando os percentuais OTIMO, BOM e REGULAR.

Ontem no programa Rotativo News pela Rádio Sociedade foi divulgada a primeira pesquisa da ECONOMIC, trazendo entre outros dados, a avaliação dos primeiros 90 dias do prefeito Tarcizio Pimenta.

A grande novidade da pesquisa: diferente do tempo de José Ronaldo (adeus terceiro mandato. Cuidado prefeito!) o percentual REGULAR não foi usado para se chegar à AVALIAÇÃO POSITIVA do atual prefeito.


Segue texto do Bahiagora sobre a pesquisa





O programa Rotativo News, trasnmitido pela Rádio Sociedade de Feira de Santana, divulgou na tarde desta quinta-feira (02) uma pesquisa realizada pelo Instituto Economic, a qual revela que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), tem a aprovação de aproximadamente 25% dos feirenses, que entendem que o governo é ótimo ou bom.


Segundo o instituto 7,74% dos entrevistados concordaram que Pimenta está fazendo um ótimo trabalho nestes primeiros 90 dias de gestão e 18,06% consideram que o mesmo vem realizando uma boa administração. 41,13% avaliaram o governo municipal como regular. Já 5,48% dos entrevistados afirmaram que o prefeito do Democratas está fazendo um governo ruim enquanto 7,09% definem a administração como péssima. Do total, 19,68% não souberam responder ou não opinaram.


O Instituto Economic ouviu 620 pessoas em Feira de Santana, entre os dias 23 de março e 1º de abril, em 31 bairros da cidade. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos.


Na frente


Por uma pequena diferença, a avaliação positiva do governo de Jaques Wagner alcançou 29,35% da preferência dos entrevistados. No total 4,67% dos feirenses avaliam o governo da Bahia como ótimo, 24,68% afirmam que Wagner faz um bom trabalho e 37,91% vêem a administração petista é apenas regular.


14,51%, foi percentual de eleitores que apontaram que o trabalho como ruim; já 15, 49% dos entrevistados não estão satisfeitos e desaprovam o governo Wagner, avaliando-o como péssimo. Não quiseram opinar ou não souberam 2,27%.


Governo Federal


Um percentual de 39,20 dos feirenses avaliou que o presidente Lula faz um ótimo governo, enquanto 37,42% disseram que administração petista é apenas boa. No total destes dois percentuais, o presidente da república é aprovado por 76,62%da população.


15,65% julgam a administração federal regular, 2,74% avaliam que Lula faz um trabalho ruim e 4,51% classificam desempenho como péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário