terça-feira, 28 de abril de 2009

CRISE EM OUTROS PAÍSES PODE BENEFICIAR PRODUÇÃO BRASILEIRA

O deputado Colbert Martins (PMDB-BA), reforçou nesta terça-feira, 28, em discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, o potencial brasileiro para o mercado de exportação em carne bovina.


O parlamentar lembrou que, neste momento, os dois maiores continentes produtores, Oceania e América do Sul, enfrentam problemas climáticos, como por exemplo, os períodos de estiagem na Austrália, Argentina e Uruguai.

Segundo o peemedebista, a crise no setor pecuário pode gerar a falta do produto em dois anos e, destaca a necessidade de envolvimento do governo federal e da sociedade para incluir o Brasil nos planos mundiais de exportação, “É preciso que o Ministério da Agricultura e o país entendam que podemos ter, nesses próximos dois anos, um poder muito forte e protagonista nesse problema da exportação de carne. Podemos ganhar muito com isso, cabe ao Governo Lula investir para que possamos ganhar mais.”

O deputado lembra também que, devido a força do Brasil no mercado, estão sendo liberados recursos que não devem servir apenas aos grandes frigoríficos, mas para todos aqueles que querem trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário