quarta-feira, 22 de abril de 2009

CUSTOS DA MICARETA: GETÚLIO QUER SABER "O QUE HAVIA NO PASSADO"

Secretário de Cultura no ultimo mandato de José Ronaldo, o suplente de vereador Mauricio Carvalho (foto abaixo) “deve explicar porque deixou atravessadores agir e quem são estes que agiram em micaretas passadas”. A sugestão é do vereador governista Getulio Barbosa (foto ao lado)conforme texto abaixo expedido pela Ascom:

"Uma declaração do prefeito Tarcízio Pimenta sobre os custos do Governo Municipal na contratação de atrações para a Micareta, dada ao blog do jornalista Samuel Celestino, “Bahia Notícias”, repercutiu na Câmara. O prefeito disse que o Município “gastou bem menos”, este ano, por haver “eliminado atravessadores”.

O vereador Getúlio Barbosa disse que o prefeito deu uma declaração forte, corajosa, ao afirmar que o governo economizou recursos dispensando atravessadores ou agenciadores. Ele defende que a Casa convoque o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Carvalho. “O ex-secretário deve explicar porque deixou atravessadores agir e quem são estes que agiram em micaretas passadas”.

Para o vereador Roberto Tourinho, é “muito grave” a declaração do prefeito. “Ele disse que a Micareta foi infinitamente mais barata que a do ano passado. Então, houve superfaturamento nas contratações de 2008”. Getúlio Barbosa completou: “Tarcízio tomou atitude que, como administrador, está preocupado em reduzir custos. Mas precisamos saber o que havia no passado”.

O vereador Lulinha disse que o prefeito conseguiu a redução de custos intercedendo diretamente em conversa com os artistas. “Foi muito boa sua intervenção”. Pretende acompanhar decisão do líder do governo, caso seja mesmo apresentado um requerimento convocando o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Carvalho, para falar sobre “atravessadores” na contratação de atrações para a micareta passada".

3 comentários:

  1. É só perguntar ao ex-prefeito José Ronaldo porque ele gastou mais.Isso está me parecendo briga de cachorro grande...

    ResponderExcluir
  2. O vereador Getúlio, está corretissimo.Já que o prefeito Tarcizio Pimenta, afirmou em alto e bom som que houve superfaturamento nas micaretas do período José Ronaldo, esta denúncia,grave, deve ser apurada e os seus culpados, devolverem essa grana indevidamente gasta.Aproveitar, inclusive,e investigar sobre o animado forró, inauguração das ruas na Santa Mônica, viadutos e outras.Pelo visto vamos ver que essa grana dará para fazer várias viagens à Disney...

    ResponderExcluir
  3. (PAULO COSTA) O GOSTO TRAVOSO DA TRAIÇÃO - Ao denunciar desmandos nas contratações das estrelas que atuaram nas micaretas passadas, fruto, segundo ele, de “atravessadores” e “agenciadores”, o prefeito Tarcízio Pimenta põe, concretamente, a primeira pá de cal na, até então, bem construída aliança política entre ele e José Ronaldo de Carvalho.

    Os que equivocadamente o acham intempestivo e desprovido de discernimento das conseqüências que os seus destemperos podem gerar não perceberam, ainda, que, ao contrário, Tarcízio Pimenta age de caso pensado, medindo seus desdobramentos e pesando com exatidão cada palavra proferida ou negada, de acordo com a temperatura da hora.

    Ao colocar em xeque a honra e a honestidade do secretário de cultura do governo do seu antecessor, Tarcízio não apenas atinge em cheio Maurício Carvalho, o seu atual auxiliar na secretaria de Bem Estar Social como, mais de com força ainda, atinge um direto no queixo de José Ronaldo de Carvalho, responsável pela liberação das verbas superfaturadas que , segundo Tarcízio, encareciam as micaretas passadas, em relação a que se encerrou sob a sua batuta.

    Aliás, convém lembrar que José Ronaldo também foi mortalmente ferido quando Tarcízio Pimenta fez espalhar placas publicitárias por toda a cidade proclamando em nome de amigos ocultos, “que esta foi a maior micareta do século”, deslustrando as edições passadas organizadas pelo seu principal apoiador político.

    Aos vereadores da bancada governista, puxados pela coerente posição do colega Getúlio Barbosa em solicitar explicações, em plenário, de Maurício Carvalho sobre as suas atravessadas negociações em torno de tais contratações, restam duas opções: ou votam contrários à convocação do ex-auxiliar de José Ronaldo, de quem continuam fiéis (?), ou votam favoráveis e colocam Tarcízio Pimenta em linha de fogo contra José Ronaldo.

    Tarcízio, como era esperado por quem o conhece mais de perto, começa a abrir distância cautelosa de José Ronaldo de Carvalho. Vai agastá-lo até provocar a ira do ex-prefeito, sem uma palavra ou uma adjetivação mais conotativa á sua pessoa, mas sempre o atingindo de tabela, como fez durante todo o tempo em que andaram às rusgas, até conseguir o seu sonho de governar Feira de Santana.

    José Ronaldo começa a ser passado para trás por Tarcízio Pimenta. O Terceiro Mandato começa a fazer água. José Ronaldo já deve está tirando as barbas do molho, afinal, não lhe faltaram avisos. José Ronaldo já sente o gosto travoso da traição.

    ResponderExcluir