quinta-feira, 24 de abril de 2014

A 3ª CIRETRAN E A MICARETA

Educação e Segurança para o Trânsito na Micareta 2014


Conscientizar os motoristas da importância do uso dos equipamentos de segurança e dos perigos da mistura álcool e direção. Esta é uma das propostas do Comando Educativo realizado pela Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) com apoio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) nas ruas de Feira de Santana.
A iniciativa, como explica Ubirajara Campos, coordenador da ação, consiste na abordagem dos condutores e distribuição de material educativo e brindes. As atividades acontecem sempre das 09 às 12 horas e das 15 às 18 horas, em pontos estratégicos. “Este tipo de ação é desenvolvida todos os anos durante períodos festivos, como a Micareta de Feira, visando alertar os motoristas para a necessidade de construirmos um trânsito mais seguro, sem condutores alcoolizados, principalmente após as festas”, 
A ação educativa, que teve início na terça-feira (22) no centro da cidade, segue até sábado (26), conforme o coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Silvio Dias. “O trabalho também será levado para o circuito da Micareta 2014. O nosso objetivo é contribuir para redução dos índices de acidentes de trânsito, em especial aqueles provocados em consequência da mistura álcool e direção”, finaliza (Kenna Martins Ascom 3ª Ciretran/FSA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário