domingo, 27 de abril de 2014

A SECRETARIA DE SAÚDE E A ASSISTÊNCIA AOS FOLIÕES

Equipes de profissionais de plantão para casos de urgência e emergência
Os foliões que forem aos circuitos Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra), Quilombola (avenida João Durval Carneiro) e Charles Albert (praça da Kalilândia) têm assistência garantida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a realização da festa momesca, o órgão está mantendo equipes de profissionais de plantão para atendimento de todos os casos de urgência e emergência, além de prevenção com fiscalização. Dois postos fixos estão montados, na rua Vasco Filho e na avenida Adenil Falcão, para atender aos foliões do circuito Maneca Ferreira e Quilombola.
Além disso, também em funcionamento uma unidade de desintoxicação de álcool e outras drogas, situada próxima ao cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra, ponto estratégico por concentrar maior volume de foliões e próximo a muitas barracas de bebida.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, ressalta a estratégia montada pelo órgão para garantir a assistência aos foliões durante a Micareta 2014. Ela esteve no circuito para conferir toda a estrutura na abertura do evento.
 No circuito Maneca Ferreira também estão atuando equipes da SMS realizando trabalho preventivo, com alertas sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e distribuição de preservativos.
Outras equipes da SMT também estão promovendo testes rápidos para identificação de casos de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais. O atendimento está sendo realizado em um centro de testagem e aconselhamento montado próximo a Jacuípe Veículos. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário