domingo, 27 de abril de 2014

SALVADOR TEM PRIMEIRA IGREJA NO MUNDO CHAMADA SÃO JOÃO PAULO II

Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II hoje (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo; essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele; construída em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II

27 DE ABRIL DE 2014 ÀS 16:57
Mariana Jungmann - Agência Brasil
Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II hoje (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo.

Essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Construída em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Uma celebração eucarística ocorreu na igreja para marcar a assinatura do decreto. Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele.

A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortalecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário