terça-feira, 1 de abril de 2014

ACM INDICARÁ SOUTO. VICE E SENADO AO DISPOR DE GEDDEL

Condutor do exaustivo processo de busca pela união das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, anunciará até a sexta-feira (4) o ex-governador Paulo Souto como cabeça da chapa que, até então, tem presença garantida do PSDB; decisão já está tomada e o prefeito aguarda apenas o peemedebista Geddel Vieira Lima dizer se aceitará se candidato a vice-governador ou a senador; informação foi obtida pelo Bahia 247 com democratas e tucanos expressivos no cenário local

1 DE ABRIL DE 2014 ÀS 10:56
Romulo Faro, do Bahia 247 - Condutor do exaustivo processo de busca pela união das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, anunciará até a sexta-feira (4) o ex-governador Paulo Souto como cabeça da chapa que, até então, tem presença garantida do PSDB. Decisão já está tomada e o prefeito aguarda apenas o peemedebista Geddel Vieira Lima dizer se aceitará ser candidato a vice-governador ou a senador.
Informação foi obtida pelo Bahia 247 com democratas e tucanos expressivos no cenário local.
Apesar de já estar claro que não haverá chapa única das oposições, Geddel Vieira Lima não admite que a base contrária ao PT baiano rachou. "Não sei dizer nada sobre isso. Pergunte ao prefeito, que é o coordenador do processo", disse há pouco ao 247 por telefone.
Uma das fontes do DEM disse à reportagem que Geddel tem preferência absoluta para as vagas de vice e de senador.
Contudo, nos bastidores, se diz que o ex-ministro já teria um plano B para bancar sua candidatura a governador, em chapa que seria composta com o secretário nacional do Ministério do Turismo, Fábio Mota, para vice; e com o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, para o Senado.
Se Geddel não aceitar ser vice de Paulo Souto ou candidato ao Senado, chapa DEM-PSDB será montada mesmo com João Gualberto (ex-prefeito de Mata de São João e empresário) para vice e a do Congresso ficaria ainda em aberto no anúncio que sairá nesta semana.
Mas isso pode mudar até o registro oficial das candidaturas no TRE. Vai depender de Geddel. Até lá ele pode aceitar uma das duas vagas. Ele tem total liberdade para escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário