segunda-feira, 2 de março de 2009

FREI CAL EM RUA NOVA NO PROJETO ATIBA


O vereador Frei Cal (PMDB) esteve ontem no bairro Rua Nova participando do debate promovido pelo Projeto Atiba – que significa “conhecer”, em Orubá - realizado pela manhã na Escola Ernestina Carneiro, segundo informa a jornalista Adriana Matos, da sua assessoria de comunicação.


A possibilidade de candidatos que concluem o Ensino Médio através da Comissão Permanente de Avaliação, mais conhecida como CPA, concorrerem a vagas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) optando pelas cotas para alunos de escolas públicas foi um dos temas debatidos durante encontro.

Além de promover gratuitamente aulas preparatórias visando às provas da CPA, o projeto também oferece, ao longo do ano, cursos de Dança - Afro, Música (percussão) e Capacitação em Informática, além de oficinas diversas. O Atiba é um projeto da Associação Cultural Movimento Negro Afoxé Pomba de Malê.

O vereador Frei Cal (PMDB) participou da mesa de debates e propôs a realização de uma Audiência Pública para discutir a possibilidade de os concluintes do Ensino Médio através da CPA também poderem concorrer a uma vaga na UEFS por meio das cotas para alunos de escolas públicas, o que hoje já é permito por universidades como a UNEB e UESC.

A CPA está sediada no Colégio Agostinho Fróes da Motta, onde as inscrições para a realização das provas são feitas. Os candidatos são pessoas que desejam concluir o ensino fundamental e têm mais de 15 anos, ou o ensino médio e têm mais de 18 anos. Os interessados em se preparar para as provas ainda podem se inscrever no Projeto Atiba, no bairro Rua Nova. São três turmas com 40 vagas disponíveis.

2 comentários: