quinta-feira, 26 de março de 2009

DEU NO BLOG ESTEVES POR AÍ


A jornalista Zezé Esteves entrevistou o professor portugûes Antonio Abreu Freire que acompanhado do seu amigo advogado Carlos Alberto Moura Pinho visitou o arcebispo Dom Itamae assistiu a missa em Ação de Graças pelos 150 anos da Santa Casa.



Nesta quarta-feira (25), na Catedral de Sant`Ana, minutos antes da celebração da missa em Ação de Graças pelos 150 anos da Santa Casa de Misericórdia – Mantenedora do Hospital D.Pedro de Alcântara de Feira de Santana e do Cemitério Piedade – tive a oportunidade de entrevistar o professor português Dr. Antonio Abreu Freire, 66 anos, investigador, navegador e escritor que realizou uma expedição marítima comemorativa dos 400 Anos do Padre Antonio Vieira*.

Nesta arriscada aventura ele refez, com mais quatro tripulantes, os percursos do jesuíta português, em 2007/2008, no veleiro sueco de 14 metros Cruzeiro Histórico Identidade e Cidadania- CHIC.

Ele me falou com um sotaque português não muito carregado, sobre a promoção dos seus livros em Feira, reforma ortográfica, sobre o Pe. Antonio Vieira e, naturalmente, sobre esta expedição que partiu da cidade de Aveiro-Portugal em 17 de março de 2007, chegando a Salvador na Bahia, 43 dias depois após sua partida. Viagem que percorreu ainda Fernando de Noronha, Recife, Ceará, Camocim, São Luís do Maranhão e Belém do Pará. Confira na sua entrevista que o regresso pelas Caraíbas e Bermudas foi cheio de aventuras até chegar a Aveiro a 7 de Março do ano seguinte. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário