“Nem nos tempos da revolução os governadores deixavam de liberar servidores solicitados pelos prefeitos”. Palavras do ex-prefeito José Ronaldo no programa Linha Direta, depois de outras cutucadas no governador Jaques Wagner
O prefeito Tarcizio Pimenta – agora seguido pelo da “prefeitura paralela”, mesmo com certos cuidados, tem criticado o fato do Governo do Estado ainda não ter liberado o secretário Flailton Franklin, dos Transportes e mais dois servidores estaduais. Um delegado de carreira para a secretaria a ser implantada e um da área fazendária para a Secretaria Municipal da Fazenda.
Natural que o alcaide busque quadros qualificados em outras esferas de poder para ajudar na tarefa de governar. Não se pode, porém, passar a imagem de que a cidade é carente destes quadros, seja na iniciativa privada, ou nos próprios quadros da prefeitura, até porque o ex prefeito nãos se cansa de dizer que ofereceu cursos, bolsas, etc., aos servidores municipais.
No caso da Secretaria da Fazenda, no tempo em que os municípios arcavam sozinhos com saúde, educação, assistência social, pois não existiam os recursos federais que hoje entram quase que diariamente nos cofres municipais, a cidade teve grandes secretários.
Dos quadros do próprio governo municipal, a história registra, entre outros exemplos, a grandeza e a competência do servidor Armando Menezes (foto a esquerda), o saudoso Pintão, secretário da Fazenda nos primeiros mandatos de José Falcão e Colbert Martins.
Já na iniciativa privada, entre tantos convocados, aí estão dando exemplo de competência nas suas atividades, homens como Clovis Figueiredo (foto no centro), Modezil Cerquieira (foto à direita) e mais recente Joaquim Galvão, para citar apenas ex-secretários da Fazenda de governos de homens que a Feira não esqucece como Colbert, Falcão e João Durval.
Que o atual prefeito tente (também aquele que resiste em ser apenas ex) conquistar quadros qualificados do Estado, mas sem desqualificar demais os quadros locais.
A propósito, só por conta do desejo de criticar, o ex-prefeito esqueceu ( e como anda esquecendo...) que Antonio Carlos Coelho (Meio Ambiente), Ozeny Morais (Agricultura), João Carlos Cavalcanti (Saude), Geraldo Sampaio (Governo), Carlos Alberto Brito (Panejamento), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), apenas para citar alguns do primeiro escalão, são servidores do Estado a serviço do governo municipal.
quarta-feira, 18 de março de 2009
QUEM É QUEM DO ESTADO NO MUNICIPIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário