segunda-feira, 16 de março de 2009

FREI CAL (PMDB): A CADA 13 MINUTOS UMA PESSOA MORRE VITIMA DE ARMA DE FOGO



Preocupado com os índices de violência no país, especialmente em Feira de Santana, o vereador frei Cal declarou, na Câmara Municipal que a medida mais eficaz no combate à criminalidade é o desarmamento. Em discurso na Casa da Cidadania, ele apelou aos órgãos de segurança que atuam mais firmemente no sentido de desarmar a população.


Frei Cal apresentou números sobre a violência causada pelo uso de arma de fogo. De acordo com estudos, a cada 13 minutos uma pessoa é assassinada por disparo de arma de fogo no Brasil. São 50 mil vítimas por ano. Pelo menos 43 bilhões de reais são gastos do dinheiro público com o atendimento de vítimas da violência anualmente, o que representa 3,3% do PIB brasileiro.


No Japão, frisou o frei, a taxa de homicídios é insignificante, comparando com o Brasil: apenas um crime a cada três anos. “Isto é fruto de um intenso trabalho pelo desarmamento”.


O vereador do PMDB também noticiou a Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá em agosto, alertando que Feira de Santana deve adotar providências para realizar a sua Conferência Municipal de Segurança Pública. “Todos os municípios devem realizar este evento que é preparatório para o encontro de nível nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário