quinta-feira, 5 de março de 2009

AS CONTAS REJEITADAS DA SECRETÁRIA, A ENTREVISTA COLETIVA E A CONTROVÉRSIA...


O ato marcado para esta sexta-feira com todos os diretores da rede municipal para “apresentar temas que dizem respeito à política de gestão” não vai ter o brilho esperado pela secretária de Educação Anacy Paim. Hoje ela teve de interromper os preparativos para em entrevista coletiva falar da rejeição de suas contas – 2004 e 2005, quando foi Secretária de Educação do Estado.

Por várias vezes, durante a entrevista, a secretário lembrou que não houve rejeição de contas. E chegou a atribuir a conselheiros com menos tempo de atividade os votos desfavoráveis que recebeu.

Nesse caso, vale a pena transcrever trecho da “Súmula da Ata da 2ª sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, realizada em 05 de fevereiro de 2009” e publicada no DO, do dia 11:

DO EXERCICIO 2004: “Após ampla discussão da matéria, conforme consta das notas taquigráficas da presente sessão acordaram os Exmos. Srs. Conselheiros, por maioria de votos, em desaprovar as contas (o destaque é nosso), aplicando à gestora, Sra. Anaci Bispo Paim, multa...”

DO EXERCICIO 2005: “Acordaram os Exmos. Srs. Conselheiros, por maioria de votos, em desaprovar as contas (o destaque é nosso), aplicando à gestora, Sra. Anaci Bispo Paim, multa...”

Na entrevista gravada por Giberval Lima e colocado no ar no programa “Rádio Repórter” do radialista Renato Ribeiro, a ex-reitora freou a insistência do repórter “Tiririca” de forma incisiva:

A controvérsia...

3 comentários:

  1. mas que cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk nem ela acreditou no que disse, que mentira que lorota boa, que mentira que lorota boa!

    ResponderExcluir
  3. BOTA CARA DE PAU NISSO, O PIOR É QUE OEX-PREFEITO SABE DISSO TUDO E AINDA INDICOU A TRQUINAAA PRA TATÁ,

    ResponderExcluir