terça-feira, 10 de março de 2009

"LAÇOS DE FAMILIA": VEREADORES USAM ATÉ O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Decreto Legislativo Nº 04/2009 assinado pelo presidente Antonio Carlos Passos Athayde e publicado na edição de hoje do jornal “Tribuna Feirense”, mostra que alguns vereadores aproveitaram a concessão da Medalha 8 de Março – Dia Internacional da Mulher e oficializaram homenagem a avó, mãe, mulher, filha, etc...



O nepotismo até na concessão de honrarias passou por cima dos partidos com representação na Casa. Da mesma forma a busca de critérios para homenagear mulheres que se destacam na vida feirense independeu das siglas partidárias.

No primeiro caso (não se discute a grandeza das laureadas), alguns vereadores como Ângelo Mário Cerqueira de Almeida (PT), José Marques de Messias (PSDB), José Sebastião Alves de Souza (PRTB) indicaram senhoras feirenses com sobrenomes que são os mesmos dos próprios edis. Na mesma linha seguiram Eremita Araujo (PP), David Leite Neto (PMN), Ailton Araujo (PSDB) e outros.

Já entre os que optaram por homenagear personalidades públicas, estão Frei Cal (PMDB) que lembrou Ivanide Santa Barbara, do movimento negro: Getulio Barbosa (PP), a ex-reitora Yara Cunha Pires; Justiniano França (DEM), a ex-secretaria de Educação Vilma Simões e Roberto Tourinho (PSB), a Sra. Creuza Sobreira.

Vale frisar que foi do ex-vereador Ildes Ferreira (PMDB), na legislatura (1997/2000), a lei obrigando que os atos aprovados pela câmara tenham quando da sua publicação, seja pelo executivo seja pelo legislativo, o nome do autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário