terça-feira, 10 de março de 2009

LULINHA VIRA "SACO DE PANCADAS". DOS PRÓPRIOS COLEGAS GOVERNISTAS










Sem conseguir enxergar dengue no bairro Conceição e ainda “embriagado” com a bebida da Cesta do Povo, o vereador Lulinha – Luiz Augusto de Jesus (DEM) resolveu intervir na liderança de Justiniano França (DEM) porque este não conseguiu evitar que a oposição, com votos governistas, convocasse o secretário de Saúde. “Bastinho” começou o “chega prá lá”.


José Sebastião – Bastinho da Queimadinha (PRTB) – “Pelas minhas atitudes respondeu eu... meu apoio ao prefeito Tarcizio não é interessado em empregos e nem cargos. Lembro que a imprensa dizia que a maioria dos vereadores daqui era tudo lagartixa, só fazia dizer amém. Esse vereador que vos fala, vai ser diferente, não vai roer a corda... irei defender o quer for melhor para a população deste município”.


Eremita Mota de Araujo (PP) – “Concordo com suas palavras. Vou mandar um recado aqui para Tarcízio Pimenta, através do líder Justiniano, que faça um requerimento ao prefeito, ou converse com ele, perguntando quem é o líder, porque parece que “Lulinha” tem essa pretensão de exercer esse cargo, pois, no momento que ele está tratando da defesa do prefeito, precisa ver a fúria que ele fica passando por trás da gente, até parece que ele é o único que aprova todos os projetos do executivo.”


Getulio Barbosa (PP) – Optou pela linha irônica. “Os cargos que eu tenho do município, se o vereador “Lulinha” quiser exonerá-los, está às ordens, entretanto, eu não sabia que o vereador Lulinha estava respondendo pelo prefeito. Temos que estar habituados que nem tudo é como a gente quer, acho que a população é a maior interessada nas questões que debatemos aqui.”


José de Arimatéia (PRB) - “Lulinha, eu tenho amizade e compromisso com o prefeito Tarcízio Pimenta, porém tenho o direito de pensar e falar daquilo que eu considero correto. Acho que vossa excelência tem que se colocar na sua posição como vice-presidente desta Casa”.


Antonio Francisco Neto, o Ribeiro (DEM) - “A bancada deve ter o direito de estabelecer o seu ponto de vista”. “Estamos diante de quatro vereadores de oposição muito competentes e dispostos a nos desagregar”. Em seguida, ele fez referências elogiosas à capacidade dos vereadores Marialvo Barreto, Roberto Tourinho, frei Cal e Ângelo Almeida.


Roberto Tourinho (PSB) – Mesmo sabendo que era uma questão interna, envolvendo o DEM e aliados, o oposicionista Roberto Tourinho, sem pedir licença, mas amparado no regimento que permite apartes, entrou na discussão, para o que encarnou o espírito do “matreiro” José Falcão da Silva (foto abaixo):


- “O vereador Lulinha, aqui nesta casa, muitas vezes se comporta como porta voz do apocalipse. Pelo visto também a bancada do governo tem um líder de fato e um líder de direito. Diante disso, Lulinha deve estar tramando nas hostes do DEM, no sentido até mesmo de derrubar o líder do governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário