quinta-feira, 25 de junho de 2026

GOVERNO NÃO TEM INGERÊNCIA NA PETROBRAS, MAS NÃO ABRO MÃO DE DISCUTIR SEU PAPEL, DIZ LULA

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu nesta quinta-feira, 25, que o governo não tem a função de ingerência na Petrobras, embora tenha um papel de “discutir estrategicamente” as prioridades da companhia. Ele participa agora da cerimônia que marca a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Mato Grosso do Sul (MT).

“O governo não tem ingerência na Petrobras. O que eu não abro mão é de discutir estrategicamente o papel da Petrobras no Brasil. Vira e mexe, aparece um governante nesse país que quer vender a Petrobras, que faz denúncia e acusa ser uma empresa deficitária. Quando eles percebem que não vão poder vender a Petrobras, eles começam a vender pedaço”, declarou. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário