quinta-feira, 25 de junho de 2026

FEIRA DE SANTANA INSTITUI PLANO MUNICIPAL DA JUVENTUDE PARA O DECÊNIO 2026-2036

 

A Prefeitura de Feira de Santana deu um passo histórico na consolidação das políticas públicas voltadas para os jovens com a instituição do novo Plano Municipal da Juventude (2026-2036). A iniciativa estabelece diretrizes, objetivos estratégicos e ações integradas que irão nortear as políticas municipais destinadas à população jovem pelos próximos dez anos.

O plano contempla jovens com idade entre 15 e 29 anos e está alinhado ao Estatuto da Juventude e ao Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE), fortalecendo a garantia de direitos e ampliando oportunidades de desenvolvimento social, educacional, profissional e cultural.

Entre os principais objetivos do documento estão o fortalecimento da participação social dos jovens, a ampliação do acesso à educação de qualidade, à profissionalização, ao trabalho e à renda, além da promoção da inclusão digital, da saúde integral, da cultura, do esporte, da sustentabilidade e da segurança cidadã. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário