O presidente Luiz
Inácio Lula da Silva repetiu nesta quinta-feira, 25, que o governo não tem a
função de ingerência na Petrobras, embora tenha um papel de “discutir
estrategicamente” as prioridades da companhia. Ele participa agora da cerimônia
que marca a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III
(UFN-III), em Mato Grosso do Sul (MT).
“O governo não tem
ingerência na Petrobras. O que eu não abro mão é de discutir estrategicamente o
papel da Petrobras no Brasil. Vira e mexe, aparece um governante nesse país que
quer vender a Petrobras, que faz denúncia e acusa ser uma empresa deficitária.
Quando eles percebem que não vão poder vender a Petrobras, eles começam a
vender pedaço”, declarou. Mais.
