terça-feira, 22 de abril de 2014

NESTA QUARTA, 23 - DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO

Escotismo em Feira de Santana

Há mais de três décadas, o Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo – 41 Ba, sediado em Feira de Santana, cumpre o seu papel contribuindo para a formação de centenas de jovens e crianças. Todos os sábados, das 14 às 17 horas, o Grupo se reúne nas dependências do Colégio Estadual. Para tirar dúvidas e conhecer o trabalho que é desenvolvido, os interessados podem visitar o espaço ou entrar em contato pelo facebook, através do perfil “Grupo Escoteiro 41 BA”.
“Sempre Alerta!”
Contribuir para o desenvolvimento de jovens e crianças, agregando valores ao caráter e ajudando-os a exercitar potencialidades físicas, intelectuais, sociais e afetivas. Este é um dos princípios do movimento escoteiro, que nesta quarta-feira (23) comemora mais um ano de atividades.
O “Dia Mundial do Escoteiro”, como a data é conhecida, foi instituído pelo fundador do escotismo, o britânico Baden Powell. Em 23 de abril também homenageia-se São Jorge, conhecido por sua bravura e escolhido como padroeiro do movimento.
Os grupos escoteiros se organizam de acordo com a idade dos integrantes. As crianças de 7 a 10 anos participam das atividades como lobinhos; os de 11 a 14 são escoteiros; e a partir dos 15 anos, os membros se tornam seniores. Já os jovens entre 18 e 21 anos recebem o título de pioneiros e auxiliam os chefes no processo de orientação dos iniciantes. 
Por Julia do Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário