Carlos Alberto Brito e Ederval Fernandes Falcão, dirigentes da Fundação Senhor dos Passos, reuniram alguns convidados para uma nostálgica volta ao passado, mostrando a Feira de Santana dos anos 60.
Foi na manhã deste sábado, na sede da fundação - antigo palacete da Família Fróes da Motta que este ano, entre outros eventos, será palco das comemorações que marcarão o centenário do jornal “Folha do Norte”.
A “viagem” começou às 10 horas e foram exibidos quatro documentários. Marcas das gestões dos prefeitos Francisco Pinto e João Durval, mais a micareta de 1968 e por ultimo a “Festa das Debutantes”, evento que o colunista Eme Portugal promovia todos os anos nesta cidade.
Além do historiador José Olimpio Mascarenhas que brindou a FSP com alguns documentários, da “viagem” participaram Glauco Wanderley, Cesar Oliveira, Dilton Coutinho, Adilson Simas e Marcilio Costa, todos com atuação na área de comunicação.
Olá pessoal!
ResponderExcluirQue lindo trabalho!!!
Realizamos na escola onde trabalho, um estudo sobre a história de Feira de Santana e gostaria de saber, como é possível adquirir o material produzido por vocês: Fragmentos da História de Feira de Santana.
Aguardo ansiosa o contato.
Cremilzza Carla C. F. Souza
cremilzza@yahoo.com.br