quinta-feira, 7 de maio de 2009

FORMULÁRIO DO "MINHA CASA, MINHA VIDA" DISPONÍVEL EM VÁRIOS PONTOS


Num texto com sete parágrafos, a Secom esqueceu (?) de dizer que "Minha Casa, Minha Vida" é um programa do governo do presidente Lula ao qual o municipio aderiu com uma pequena contrapartida. Fez lembrar o tempo da Secom de Anchieta Nery, no governo do ex.
Segue o texto
A partir da próxima segunda-feira (11), o formulário de inscrição no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” vai estar disponível no site da Prefeitura de Feira de Santana (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/).

Quem não tem acesso à rede, pode pegar cópia do formulário nas unidades de saúde, escolas municipais, Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), Secretaria de Habitação, Centro de Abastecimento e nas estações de transbordo. Nestes mesmos locais poderão entregá-las, depois de preenchidas. A letra deverá ser legível.

As inscrições serão exclusivas para as famílias que recebem até três salários mínimos mensais (R$ 1.395,00). O público-alvo será aquele inscrito na Política Municipal de Habitação, pois se enquadram nos critérios preferenciais definidos pela Prefeitura para obtenção de moradias com base no programa.

Terão prioridade as famílias que moram em área de risco e integrem o programa “Morar Legal”, do Governo Municipal. Não podem ter imóveis ou financiamento pelo Sistema Nacional de Habitação.

Outros parâmetros são: a renda familiar per capita, número de dependentes por domicílio, ter idosos ou deficientes físicos, morar em casa alugada e ser beneficiário de programas sociais, como o Bolsa Família. Restrições cadastrais (SPC ou Serasa) não serão levadas em consideração.

Nos formulários constarão informações sobre estado civil, endereço, telefone, posição e renda familiar, atual atividade e se alguém na família é portador de necessidade especial. Em Feira de Santana serão construídas cerca de sete mil unidades habitacionais.


“É, sem dúvidas, um programa importante. Por isso, o prefeito Tarcízio Pimenta o abraçou, por saber a sua extensão social. Milhares de famílias feirenses precisam da uma casa. E esta será a oportunidade”, diz o secretário de Habitação, Antonio Carlos Borges Júnior. “O Município está fazendo a parte dele”.

11 comentários:

  1. MUITO GRATIFICANTE SABER QUE TEM PESSOAS QUE REALMENTE OLHAM PARA OS NECESSITADOS.PARABENS TARCISIO PIMENTA NOSSO PREFEITO

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO!!!!! JESUS SEI QUE ESSA E A CHANCE DE TER MINHA PROPRIA CASA....NINGUEM VAI MAS ME HUMILAR!!!! OBRIGADO SENHOR!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO SENHOR!!! PELA OPORTUNIDADE QUE NOS DA, DESSA MANEIRA PODEREMOS TER NOSSA CASA!!!EU TE AGRADECO EN NOME DE TODAS AS PESSOAS QUE SONHARAM COM ESSI MOMENTO! OBRIGADO PAI,OBRIGADO SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. vc esta de parabéns tacizio pimenta olha não vejo a ora de consegiu minha casa minha vida em feira de santana

    ResponderExcluir
  5. Parabéns sr° prefeito (Tarcísio Pimenta)por dessa forma pensar em nós moradores de aluguél e de baixa renda.Espero positivamente q eu seja contemplada no( Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana )Agradeço a Deus primeiramente depois a ti pelas oportunidades,pois por meio delas teremos a chance de ter sonhos realizados.Que dona de casa n quer uma casa?sair de um aluguél?Q pessoa menos favorecida aquisitivamente ñ quer agarrar essa oportunidade?Agora é torcer p ser sorteada....Obs:Fui hj há caixa conferir se o nome do meu esposo estava na lista e ñ estava,mais ñ perco a fé e a esperança de retornar e estar lá bem nitido na proxima relação ,p q possamos vibrar a conquista.Valeu prefeito e q Deus nos abençoe!!! valdirene Alves

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se eu fui sorteado no programa,ficarei miuto agradecido pela coolaboração,brigado.

    ResponderExcluir
  7. erilena e Reginaldo18 de maio de 2010 às 01:22

    Gostaria de saber se fui contemplada com o sorteio da minha casa propria pois necessitamos muito
    Ficarei grata com a colaboração pois eu creio que Deus é fiel
    E eu e meu noivo estamos confiante que Deus ñ há de nós desamparar pois ele eh fiel pra cumprir o que ele promete e estamos esperando o impossivel acontecer pois ele ñ eh filho do homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa amem

    ResponderExcluir
  8. Rosana Maria do Evangelho Santa Clara12 de agosto de 2010 às 21:10

    Gostaria de saber se fui sorteada no programa minha casa minha vida. obrigada

    ResponderExcluir
  9. mas e quem ñ ganha 3 salarios como fica.. quem ganha so 1 salario vai pra debaixo da ponte

    ResponderExcluir
  10. sem pensar,devido a um grande problema que surgiu na minha vida,vendi minha casa do programa minha casa minha vida,reconheço o meu erro;Mas apessoa que ficou com a minha casa não à quis mais e passou para a frente,esta outra pessoa não pagou mas as prestações e eu quero tirar a casa do meu nome p mim poder fazer outro financiamento eu sei que por este programa nunca mais. Mas por fvor me ajudem quero desistir desta casa como faço?

    ResponderExcluir
  11. todo ser humano sonha em ter sua casa própria,e esse programa veio reacender as esperanças daqueles que não tem condições de comprar uma.

    ResponderExcluir