terça-feira, 26 de maio de 2009

DEU NO BLOG TRIBUNA DA IMPRENSA - JORNALISTA HÉLIO FERNANDES

monopólio do petróleo
De Jorge Rubem Folena de Oliveira para Helio Fernandes:


Agradeço, de todo coração, a publicação do artigo "O monopólio do petróleo" e de seu comentário, na Tribuna da Imprensa de hoje.Espero que possamos ter colaborado com o debate sobre tema relavante para o Brasil, ainda mais neste momento de instalação de uma negativa CPI contra a Petrobras.

Comentário de Helio Fernandes:

O artigo é muito bom e foge da rotina. Pois traz ao debate a questão da constitucionalidade e da inconstitucionalidade das emendas sobre a Petrobras.
São centenas de mensagens sobre a CPI, CONTRA e A FAVOR. amanhã responderei algumas. Muita gente defende a CPI, outros combatem. É isso que me agrada, o fato das pessoas tromarem posição, combaterem por aquilo no qual acreditam.

Minha convicção não mudou: sou contra a CPI, mas mantenho a importancia da investigação. Alguns cidadãos lembram que já denunciei muitos presidentes da Petrobras (e da BR e da Transpetro, não esqueçam) que enriqueceram fabulosamente.

O proprio "presidente" Geisel deixou "herança" de 20 milhões de dolares, supresa. Só eu publiquei isso, embora não fosse o unico a saber. O jornalista Elio Gaspari soube antes, mas tinha que proteger afonte.

Podem escrever à vontade, defendam com clareza as coisas nas quais acreditam, não censuro ninguem, mesmo que discordem do reporter.

Defendo uma Petrobras LIMPA e SEM ROUBO.

Mas 60 por cento dos que passarampor cargos importantes na empresa, eriqueceram. E não apenas no passado.

Só que é dificil acreditar em Jereissati e no PSDB.
Postado por Helio Fernandes


2 comentários:

  1. Olá Hélio,

    Sou um admirador seu há muito tempo e gostei muito quando você foi entrevistado pelo Jô e pôs uma saia justa nele e ainda o desafiou a não editar a entrevista.
    Foi ótimo.
    Você tem este vídeo?

    Abração, saúde e paz.

    Geraldo Fonseca
    MINAS

    ResponderExcluir
  2. Você poderia me mandar seu email?

    Abraço.

    Geraldo Fonseca
    MINAS

    ResponderExcluir