O secretário precisa saber - se ainda não foi informado, que na via principal do Centro de Abastecimento, a que liga Olimpio Vital a Barroquinha, a pista que a propria secretaria criou para ser exclusiva do transporte coletivo continua sendo ocupada por veiculos de todos os tipos (foto abaixo) pegando cargas e fazendo descargas numa poderosa firma atacadista de cerais e estivas e forçando o coletivo a fazer desvio.
Segue o texto da Secretaria de Comunicação Social - SecomSão motocicletas e automóveis usados no transporte ilegal de passageiros
Neste ano, cerca de 300 veículos, entre motocicletas e automóveis, usados no transporte ilegal de passageiros foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Este tipo de transporte é prejudicial ao sistema como um todo. E perigoso para que os pegam - em caso de acidente, os passageiros não têm direito ao seguro obrigatório, caso a documentação esteja atrasada. A maior parte dos carros usados é de passeio.
Este tipo de transporte é prejudicial ao sistema como um todo. E perigoso para que os pegam - em caso de acidente, os passageiros não têm direito ao seguro obrigatório, caso a documentação esteja atrasada. A maior parte dos carros usados é de passeio.
“Estamos intensificando o combate aos clandestinos”, diz o secretário Flailton Frankles. “A nossa fiscalização está atenta aos movimentos destes veículos e estamos levantando os locais onde eles se concentram”.
Além da multa, os veículos ficam 15 dias apreendidos no pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito, localizada no Caseb. Isto no primeiro flagrante. No segundo, o valor a ser pago dobra e o período de apreensão passa para 30 dias. É uma maneira para desestimular a atividade.
“O que a Prefeitura de Feira de Santana quer é que os passageiros tenham segurança nos seus deslocamentos”, afirma o secretário. “É um serviço dos mais complexos porque exige cuidados para autuar apenas nos casos que se pode provar a atividade”.
A fiscalização é para garantir a legalidade. “Vamos nos esforçar ao máximo para que este problema seja devidamente combatido na cidade”, revelou Flailton Frankles
ESTAMOS VIVENDO EM UMA CIDADE EM QUE O NUMERO DE DESEMPREGO É MUITO GRANDE ,E A CRIMINALIDADE TEM CRECIDO DRASTICAMENTE EM TODAS AS CLASSES.
ResponderExcluirNÃO PODEMOS PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO TRANSPORTE CLANDESTINO MAS TAMBEM NÃO PODEMOS TRATALOS DE FORMA ISONÔMICA E INCOSNTITUCIONAL POIS À UMA COBRANÇA DE MUTAS ABSURDAS E CLANDESTINO NUNCA IRAR ACABAR DESSA FORMA POIS NO MOMENTO QUE ELE PAGA UMA MUTA DESTAS ABSURDAS ELE SE VÊ OBRIADO
A PRATICAR NOVAMENTE POIS Á CASSOS EM QUE TOMAM DINHEIRO A AGIOTAS E TEM SUAS VIDAS AMEAÇADAS
E PODEM CHEGAR A UM PONTO DE IR PARA CRIMINALIDADE ,E A SOSSIEDADE FALA QUE O CLANDESTINO EMCOMODA O QUE ENCOMODA MAIS UM BANDIDO COM UM REVOLVE EM SUA CABEÇA OU UM CLANDESTINO?
certo dia fui parado na rua adenil falcão quando parei em uma esquina para dar carona a um colega
ResponderExcluire fui surpriendido por 3 carros da SMTT que me
cercaram e me abordaram de forma agressiva
fui acusado de fazer transporte clandestino e depois eles viram que era um engano pois trabalho com representaçoes e estava indo ao trabalho as 7 horas da manha
resultado passei um vexame pois eles me trataram como marginal e chegeui atrazado no trabalho
esses a gentes são totalmente despreparados
pois em vez de abordar pessoas que não tem nada a ver eles poderia ir diretamentes onde esses carros clandestinos ficam reunidos pois eles sabem onde eles ficam
É ISSO MESMO, VAMOS ACABAR COM A CLANDESTINIDADE... SOU A FAVOR DA OPORTUNIDADE DE LEGALIZAR-LOS.
ResponderExcluirFalando da SMTT, hoje 01 de dezembro de 2010, às 17:45 me deparei com uma cena chocante. O motorista da linha Aviário 35BI, na rota para o centro da cidade, em um ponto defronte à colônia, uma senhora chegou atrasada, pediu-lhe que esperasse um pouco. O motorista respondeu-lhe: - "Vê se a senhora pega o passe rápido para não atrasar a viagem, tem alguns com a moleza da PORRA, com preguiça até de tirar a carteira de identidade do bolsa para mostrar. Espero que um dia a empresa ou a prefeitura faça uma linha só para passe, para não atrasar as rotas"
ResponderExcluir- A velinha ouviu tudo sem falar nada. Eu estava já no outro lado da catraca, fiquei indignada. Pedi que algumas pessoas fizessem a denúncia no transbordo, pois iria saltar em outro ponto.
O número do ônibus é B134, que fazia a linha Aviário 35BI.
Esse monstro não pode ficar impune. Nossos idosos trabalharam para ajudar a contruir este país. A recompensa é essa?
Por favor divulgem essa notícia.