domingo, 31 de maio de 2009

FEIRA DE SANTANA EM POSTAIS

A propósito aqui a inauguração da Ponte Rio Branco em 1917...

Nesta quarta-fira, 18:oo horas, na Câmara de Dirigntes Lojistas, a Academia Feirense de Letras, Fundação Carlos Barbosa e a Academia de Educação de Feira de Santana estarão lançando o livro Feira d Santana em postais, do professor Raimundo Gama. Segue o texto convite:

"No início do século XX, os postais faziam a alegria de jovens moços que, sem a existência de revista e publicações sensuais e eróticas e não podendo frequentar as casas naturnas, nem ter a liberdade e o acesso às formas femininas - como hoje em dia - admiravam-nas e dleitavam-se em comentários maliciosos a cada cartão - postal colecionado.

Em uma verdadeira febre, o colecionismo cartofílico. E não apenas artistas e belas celebridas se utilizavam deste recurso. Outros menos atraentes, mas, tão ou mais célebres quantos aproveitaram o poder d comunicação do cartão - postal para "vencer" suas idéias e ideais que personificavam. Listem-se neste grupo numerosos políticos, atletas, músicos, escritores, aventureiros, exploradores, militares e masmo os próprios fotógrafos"
... e uma vista panorâmica antes de ser destruida pelo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário