quinta-feira, 28 de maio de 2009

VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA


Do Boltim informativo da Secom
Meta da Saúde é vacinar mais de 50 mil crianças contra a paralisia infantil

A primeira etapa da campanha de multivacinação contra a paralisia infantil vai ser iniciada na próxima semana - será antecipada em alguns dias devido aos festejos juninos. O Dia Nacional de Vacinação está marcado para o dia 20 do próximo mês.


A antecipação, diz a chefe da Vigilância Epidemiológica do município, Janice Estrela, objetiva não coincidir com a festa junina. “Vamos intensificar o processo de imunização para possamos atingir o maior número de crianças”.

Devem tomar as duas gotinhas crianças de até cinco anos de idade. A vacina vai ser colocada à disposição em todas as unidades de saúde da rede municipal. A Secretaria de Saúde também vai montar postos móveis de imunização em pontos considerados estratégicos.

A caderneta de vacina deve ser levada pelos pais ou responsáveis pelas crianças. “O técnicos observarão se alguma vacina está atrasada e as atualizarão”, afirma Janice Estrela. “Vamos montar uma estratégia para que os objetivos de cobertura vacinal sejam atingidos”.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar mais de 50 mil crianças contra a paralisia infantil. A meta programada pelo Ministério da Saúde chega a 95% do universo de crianças com menos de cinco anos. “Vamos nos esforçar para que a meta mais uma vez seja alcançada em Feira”, comenta a chefe da Vigilância Epidemiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário