quinta-feira, 21 de maio de 2009

SMTT APREENDEU 300 VEICULOS NESTE ANO

O secretário precisa saber - se ainda não foi informado, que na via principal do Centro de Abastecimento, a que liga Olimpio Vital a Barroquinha, a pista que a propria secretaria criou para ser exclusiva do transporte coletivo continua sendo ocupada por veiculos de todos os tipos (foto abaixo) pegando cargas e fazendo descargas numa poderosa firma atacadista de cerais e estivas e forçando o coletivo a fazer desvio.
Segue o texto da Secretaria de Comunicação Social - Secom

São motocicletas e automóveis usados no transporte ilegal de passageiros

Neste ano, cerca de 300 veículos, entre motocicletas e automóveis, usados no transporte ilegal de passageiros foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Este tipo de transporte é prejudicial ao sistema como um todo. E perigoso para que os pegam - em caso de acidente, os passageiros não têm direito ao seguro obrigatório, caso a documentação esteja atrasada. A maior parte dos carros usados é de passeio.

“Estamos intensificando o combate aos clandestinos”, diz o secretário Flailton Frankles. “A nossa fiscalização está atenta aos movimentos destes veículos e estamos levantando os locais onde eles se concentram”.

Além da multa, os veículos ficam 15 dias apreendidos no pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito, localizada no Caseb. Isto no primeiro flagrante. No segundo, o valor a ser pago dobra e o período de apreensão passa para 30 dias. É uma maneira para desestimular a atividade.

“O que a Prefeitura de Feira de Santana quer é que os passageiros tenham segurança nos seus deslocamentos”, afirma o secretário. “É um serviço dos mais complexos porque exige cuidados para autuar apenas nos casos que se pode provar a atividade”.

A fiscalização é para garantir a legalidade. “Vamos nos esforçar ao máximo para que este problema seja devidamente combatido na cidade”, revelou Flailton Frankles

4 comentários:

  1. ESTAMOS VIVENDO EM UMA CIDADE EM QUE O NUMERO DE DESEMPREGO É MUITO GRANDE ,E A CRIMINALIDADE TEM CRECIDO DRASTICAMENTE EM TODAS AS CLASSES.
    NÃO PODEMOS PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO TRANSPORTE CLANDESTINO MAS TAMBEM NÃO PODEMOS TRATALOS DE FORMA ISONÔMICA E INCOSNTITUCIONAL POIS À UMA COBRANÇA DE MUTAS ABSURDAS E CLANDESTINO NUNCA IRAR ACABAR DESSA FORMA POIS NO MOMENTO QUE ELE PAGA UMA MUTA DESTAS ABSURDAS ELE SE VÊ OBRIADO
    A PRATICAR NOVAMENTE POIS Á CASSOS EM QUE TOMAM DINHEIRO A AGIOTAS E TEM SUAS VIDAS AMEAÇADAS
    E PODEM CHEGAR A UM PONTO DE IR PARA CRIMINALIDADE ,E A SOSSIEDADE FALA QUE O CLANDESTINO EMCOMODA O QUE ENCOMODA MAIS UM BANDIDO COM UM REVOLVE EM SUA CABEÇA OU UM CLANDESTINO?

    ResponderExcluir
  2. certo dia fui parado na rua adenil falcão quando parei em uma esquina para dar carona a um colega
    e fui surpriendido por 3 carros da SMTT que me
    cercaram e me abordaram de forma agressiva
    fui acusado de fazer transporte clandestino e depois eles viram que era um engano pois trabalho com representaçoes e estava indo ao trabalho as 7 horas da manha
    resultado passei um vexame pois eles me trataram como marginal e chegeui atrazado no trabalho
    esses a gentes são totalmente despreparados
    pois em vez de abordar pessoas que não tem nada a ver eles poderia ir diretamentes onde esses carros clandestinos ficam reunidos pois eles sabem onde eles ficam

    ResponderExcluir
  3. É ISSO MESMO, VAMOS ACABAR COM A CLANDESTINIDADE... SOU A FAVOR DA OPORTUNIDADE DE LEGALIZAR-LOS.

    ResponderExcluir
  4. Falando da SMTT, hoje 01 de dezembro de 2010, às 17:45 me deparei com uma cena chocante. O motorista da linha Aviário 35BI, na rota para o centro da cidade, em um ponto defronte à colônia, uma senhora chegou atrasada, pediu-lhe que esperasse um pouco. O motorista respondeu-lhe: - "Vê se a senhora pega o passe rápido para não atrasar a viagem, tem alguns com a moleza da PORRA, com preguiça até de tirar a carteira de identidade do bolsa para mostrar. Espero que um dia a empresa ou a prefeitura faça uma linha só para passe, para não atrasar as rotas"
    - A velinha ouviu tudo sem falar nada. Eu estava já no outro lado da catraca, fiquei indignada. Pedi que algumas pessoas fizessem a denúncia no transbordo, pois iria saltar em outro ponto.
    O número do ônibus é B134, que fazia a linha Aviário 35BI.
    Esse monstro não pode ficar impune. Nossos idosos trabalharam para ajudar a contruir este país. A recompensa é essa?
    Por favor divulgem essa notícia.

    ResponderExcluir