Na verdade hoje o evento mereceu destaque no Informativo oficial da Prefeitura, ainda assim anunciando o encerramento. Na sequência o texto do Informativo da Câmara com a fala do vereador peemedebista sobre a omissão do executivo:
A falta de divulgação da 2ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi alvo de críticas do vereador Carlos Alberto “Frei Cal” (PMDB), hoje (05), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente. Ele participou da abertura oficial do evento, que está sendo realizado até a noite desta terça-feira no Serviço Social do Comércio (SESC), no bairro Tomba.
- “O site da Prefeitura não trouxe nenhuma informação sobre essa Conferência, como se fosse algo que não tivesse nenhum valor, nenhuma importância para o desenvolvimento e o crescimento, sobretudo, de todos aqueles que se preocupam, em estar defendendo, evidentemente, os direitos e deveres lógicos dos negros e negras do nosso país”, lamentou “Frei Cal”.
O vereador disse que a explanação do Dr. Samuel Vida, palestrante oficial do primeiro dia da Conferência, que teve como eixo temático “Justiça, Cidadania e Direitos Humanos”, foi bastante significativa para Feira de Santana, uma vez que, segundo ele, “a comunidade negra do município, é vítima de preconceito, discriminação, violência e outros fatores negativos que fere a dignidade humana”.
Conforme o parlamentar, o primeiro palestrante de hoje é Dr. Gilberto Roque Leal, que abordará o tema “Quilombola e Plano de Ação de Durban e Durban+10”, a Professora e Vereadora de Salvador, Olívia Santana, falará sobre “Educação”. Encerrando a programação, o Dr. Josivaldo Pires fará palestra sobre “Participação, Segurança Pública e Controle Social”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário