terça-feira, 3 de março de 2009

ILDES FERREIRA QUER AMPLIAR EFICIÊNCIA DOS PROGRAMAS DA SECTI



Superintendentes, diretores, assessores e coordenadores executivos da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) participaram de uma reunião hoje (dia 03) com o secretário Ildes Ferreira. No encontro, a equipe avaliou o andamento das ações da secretaria e debateu formas de ampliar a eficiência dos programas para o ano de 2009.


Ildes Ferreira destacou a implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos Territoriais (CVTTs), a ampliação do Programa de Inclusão Sociodigital, considerado hoje o maior do Brasil, além do cronograma de obras do parque tecnológico TecnoBahia, em andamento na avenida Paralela, em Salvador. O secretário também cobrou comprometimento da equipe com as ações prioritárias da Secretaria.


Diversas vezes alvo de especulações por parte de alguns setores da imprensa, o secretário Ildes Ferreira segue à frente com seu compromisso de tornar a Bahia uma referência nos assuntos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre muitas outras ações, a secretaria vai implantar nos próximos meses o milésimo Centro Digital de Cidadania (CDC) em território baiano, inaugurar o TecnoBahia e implantar as primeiras cidades digitais da Bahia, começando por Feira de Santana.


“Estamos tirando a Bahia do atraso científico e tecnológico. Durante muitos anos o estado foi afetado pelo desalinhamento com o governo federal e a falta de comprometimento de gestores públicos. Nossa gestão prioriza o comprometimento com a população baiana e segue à risca a recomendação do Governador Jaques Wagner de levar a Ciência e a Tecnologia para o interior e para as camadas sociais que sempre ficaram à margem deste processo”.


Sobre a ampliação dos investimentos em editais públicos de apoio à pesquisa, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à SECTI, o secretário destacou que “a pesquisa tem que avançar e estamos apoiando a Acadêmia com base no mérito de cada proposta, mas o foco tem que ser no resultado e estamos priorizando projetos que possuem potencial de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Bahia”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário