quarta-feira, 4 de março de 2009

ECOS DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA (VII)



1979 – MÃE E FILHA REINANDO NA FOLIA MOMESCA

Hildete Galeão já estava escolhida rainha do Baile dos Artistas quando uma comissão, em clima de folia, no salão no da prefeitura, elegeu a filha Suzane Galeão, para comandar a micareta marcada para o período de 28 de abril a 1º de maio.

A grande novidade para a festa de escolha da rainha da micareta ficou por conta do local, o salão nobre do Paço Municipal, que no passado era utilizado em solenidades de formatura, exposições e concertos musicais com nomes internacionais.

A escolha de Suzane Galeão, candidata do “Palácio do Chevrolet” foi feita por uma seleta comissão formada por Dival Pitombo (acadêmico), Beth Martins (primeira-dama), Zadir Porto e Paulo Norberto (jornalistas), Ozana Barreto (rainha da micareta do centenário), Sebastião Hermes (estilista), Charles Albert, foto ao lado (tapeceiro), Manuelito Guimarães (ator) e Carlos Marques Filho (empresário).

No lugar da disputa acirrada, as torcidas das candidatas se uniram no baile nostálgico colorido de confetes e serpentinas, com a bandinha de Lino D’Anunciação executando antigas marchinhas, entre elas “As Pastorinhas” , foto abaixo à direita, de Noel Rosa e Jôao de Barros.

A estrela d’alva
No céu desponta
E a lua ainda tonta
Com tamanho esplendor.
E as pastorinhas pra consolo da lua
Vão cantando nas ruas
Lindos versos de amor
Linda pastora
Morena
Da cor de Madalena
Tu não tens pena
De mim que vivo tonto com teu olhar
Linda criança
Tu não me sais da lembrança
Meu coração não se cansa
De sempre, sempre te amar

Um comentário:

  1. Neste ano, houve o tão desejado reinado em família, venceu portanto, a mãe (Hildete Galeão, rainha das atrizes) e (Suzene Galeão, rainha da micareta) essa disputa já vinha acontecendo em Feira, à alguns anos antes, venceram assim as melhores.

    ResponderExcluir