segunda-feira, 14 de abril de 2014

POPULAÇÃO DE RUA TERÁ MAIS ASSISTÊNCIA

O Creas POP será construído no Centro de Abastecimento dentro de 120 dias
A população de rua terá mais assistência em Feira de Santana com a construção da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social à População de Rua (Creas POP). O início da construção do equipamento, no Centro de Abastecimento, foi autorizado pelo Governo Municipal na manhã desta segunda-feira, 14.

Ao autorizar o início das obras, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que esteve representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a assistência social assegurada às pessoas em situação vulnerável nas ruas da cidade.

O Creas POP será construído dentro de 120 dias, conforme previsto no contrato com a empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observou que o Creas POP presta serviços voltados para as pessoas mais carentes da sociedade. “Presta serviços à população que enfrenta grande preconceito onde se instala. E com a sede própria, além do Governo não arcar mais com despesas com aluguel de imóvel, também teremos uma sede própria como referência para o atendimento a estas pessoas”, frisou.
Somente este ano o Creas POP já atendeu cerca de 220 pessoas, fazendo triagem e encaminhando para abrigos, viabilizando o retorno à cidade de origem e, em alguns casos, encaminhado para o mercado de trabalho e viabilizando o tratamento para unidade terapêutica.


Durante o início das obras também estiveram presentes o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e o ex-deputado federal Colbert Martins Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário