A origem da teoria de que ninguém é Vasco tem explicação… No ano 2000, o Vasco estampou a logomarca do SBT em sua camisa na final da extinta Copa João Havelange, sem receber qualquer remuneração por isso. O fato foi uma simples provocação à Rede Globo, que transmitiu a partida final do torneio entre Vasco e São Caetano. Desde então, a Rede Globo faz campanha contra o Vasco e cultiva, de maneira discreta porém objetiva, a idéia de que ninguém é Vasco. A idéia do “ninguém é Vasco” se baseia no fato de não haver comemoração na Zona Sul do Rio de Janeiro quando o clube consegue uma vitória. Diferentemente de Fluminense, Botafogo e Flamengo, cujas torcidas sempre fazem muito barulho, a torcida do Vasco praticamente inexiste na camada mais privilegiada da sociedade carioca. Por isso torna-se comum nas rodas de discussão se ouvir que “Ninguém é Vasco!”, o que deixa a minoria vascaína inconformada. Mesmo assim, o fato é que o Vasco tem sim uma grande torcida e merece ser respeitado. A idéia de que ninguém é Vasco é verdadeira até certo ponto, mas o fato é que o Vasco merece mais respeito por parte da imprensa brasileira, leia-se Globo.
Natural de Itaberaba, nascido em 24 de agosto de 1947, Adilson Simas tem longa experiência em jornalismo em Feira de Santana, onde reside há 57 anos. Passou pelos jornais "Situação", "Feira Hoje", "Folha do Norte", "Diário de Notícias", "Tribuna da Bahia", "Diário da Feira", "Folha do Estado", "Tribuna Feirense", bem como participou de programas na Rádio Sociedade e Rádio Povo. É autor dos livros "A História do Fluminense de Feira (1954-1972)", que está sendo relançado, e "Túnel do Tempo".
A origem da teoria de que ninguém é Vasco tem explicação…
ResponderExcluirNo ano 2000, o Vasco estampou a logomarca do SBT em sua camisa na final da extinta Copa João Havelange, sem receber qualquer remuneração por isso.
O fato foi uma simples provocação à Rede Globo, que transmitiu a partida final do torneio entre Vasco e São Caetano.
Desde então, a Rede Globo faz campanha contra o Vasco e cultiva, de maneira discreta porém objetiva, a idéia de que ninguém é Vasco. A idéia do “ninguém é Vasco” se baseia no fato de não haver comemoração na Zona Sul do Rio de Janeiro quando o clube consegue uma vitória.
Diferentemente de Fluminense, Botafogo e Flamengo, cujas torcidas sempre fazem muito barulho, a torcida do Vasco praticamente inexiste na camada mais privilegiada da sociedade carioca.
Por isso torna-se comum nas rodas de discussão se ouvir que “Ninguém é Vasco!”, o que deixa a minoria vascaína inconformada.
Mesmo assim, o fato é que o Vasco tem sim uma grande torcida e merece ser respeitado. A idéia de que ninguém é Vasco é verdadeira até certo ponto, mas o fato é que o Vasco merece mais respeito por parte da imprensa brasileira, leia-se Globo.