segunda-feira, 21 de abril de 2014

ECOS DA MICARETA:


Em 1977 a Rua Direita voltou a ser o "Quartel General"
Evocação a Micareme – o tema da festa

Novo secretário de Turismo, o publicitário Antonio Miranda reuniu a imprensa às 16 horas de quinta-feira, 3 de março de 1977 e anunciou  que a Micareta, marcada para o período de 23 a 26 abril, seria como nos velhos tempos, realizada na Rua Direita, sem contudo impedir que a concentração também acontecesse nas praças da Bandeira e João Pedreira.
Miranda antecipou que o tema da festa seria “Evocação a Micareme”  permitindo a integração da velha rua  no trajeto do desfile dos carros alegóricos com ornamentação e iluminação apropriadas.
Ainda segundo o secretário “o desfile foi elaborado com vista a atender a grande mobilização popular, deixando  margem para que os blocos, cordões, batucadas e trios-elétricos equilibrem sem interferência em seu ritmo e sua continuidade”.
Assim a Micareta do primeiro ano do prefeito Colbert Martins aconteceu como imaginou o secretário publicitário.  Faltou apenas o radialista Dudinha, que em  tempos idos, estufava o peito abrindo  seu serviço de som para narrar a passagem do préstito de mais uma Micareta:

“SPR Constelação, 
a Voz do Sertão”
Falando dos seus stúdios
na marquise da Loja Pires
para onde abrange
toda sua rede sonora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário