quarta-feira, 2 de abril de 2014

ECOS DA MICARETA

1986 – Muita chuva e muito brilho

As chuvas que caíram na cidade não apagaram o brilho de uma micareta que fez alusão ao Cometa Halley, homenageou Mané de Emília (foto 1) de “As Melindrosas”, mostrou a magia do canto nagô e o brilho dos transformistas e gays.

Assim que Maria Claudia (rainha) e Marineide Almeida e Vandenilce Lessa (princesas) foram coroadas, a folia tomou conta cidade com o guitarrista Missinho, do “Chiclete”, dando um show a parte e o trio elétrico Mel deixando a massa com água na boca. Também causando arrepios  o Som Livre, Furta Cor e Novos Bárbaros.
Depois de Rei Momo receber as chaves da cidade, o ator Aliomar Simas (2) , nosso saudoso “Lili Bolero”,  comandou o IX Baile das Atrizes na danceteria Jaf Som, decorada com o tema “Gritos e Flechas na Cauda do Cometa”, bolado pelos artistas plásticos  Josué Alves e Jorge Ramos.

Se nos clubes lindas garotas agitavam os salões, na rua o colorido ficava por conta das fantasias de Charles Albert nos carros alegóricos, das mortalhas dos blocos e do desfile das escolas de samba, como a Marques de Sapucaí homenageando “Mané de Emília”, que nas primeiras micaretas foi um dos responsáveis pelos cordão “As melindrosas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário