quinta-feira, 17 de abril de 2014

A GLOBO E A ENTREVISTA DOS CAMARADAS

O ex-presidente Lula com os blogueiros que o entrevistaram na semana passada. 

Por Miguel do Rosário
Eis que os blogueiros ficaram famosos! Página inteira no jornal O Globo de hoje. Foi uma decisão editorial de última hora, porque até então pensávamos que a matéria seria relegada ao Caderno Mais, restrito ao site e a assinantes. Não, fomos para o centro do palco.
É uma matéria incrivelmente venenosa, embora não tenham conseguido achar nenhuma nódoa na blogosfera. Bem que tentaram, mas ficou só no veneno mesmo.
O problema maior está no conceito da matéria. Ela foi feita para desqualificar. O tom é machartista, tipo assim: fulano tem essas e aquelas ligações com o comunismo internacional. A ligação seria um bannerzinho de uma prefeitura aqui, de outra ali, como se a gente não soubesse que a Globo tem recebido, ao longo das últimas décadas, bilhões, bilhões e bilhões de dinheiro público. Aliás, ao lado da nossa entrevista, o que vemos? Uma página inteira comprada pela Petrobrás, esclarecendo alguns fatos sobre a compra de Pasadena.
É irônico ou não é?
É assim, a Globo mente, calunia, distorce, e depois vende uma página para que a Petrobrás tente defender a sua versão dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário