quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DIA INTERNACIONAL - "MULHER, VOCÊ MERECE O MELHOR! CUIDE-SE!"

Ações em saúde pelo Dia da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, próximo dia 8 de março, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana vai promover uma semana voltada para realização de exames, palestras educativas e atividades recreativas. O tema é “Mulher, você merece o melhor! Cuide-se!”

A abertura, no sábado, 8, será no Ambulatório do Hospital da Mulher, das 9h às 15h. Nesse dia haverá palestras sobre prevenção das DST-Aids e aleitamento materno, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal); orientações e mostra de vídeos educativos.

As atividades prosseguem no dia 10, uma segunda-feira, até o dia 14, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) com a realização de preventivo, ultrassonografia transvaginal, mamografia, além de palestras educativas e atividades recreativas.

Também durante os dias 10 a 14 de março, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) vai realizar exames de ultrassom transvaginal, da mama e abdômen total, e mamografia para mulheres dos 49 a 60 anos.


A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressalta a importância da iniciativa. “É uma semana com o objetivo de alertar a todas as mulheres a necessidade da realização de exames de rotina, para a prevenção de doenças”, disse. A iniciativa integra o projeto “Saúde da Mulher 2014”.  (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário