quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COLLINS, PRIMEIRO GAY ASSUMIDO NA NBA, TEM CAMISA MAIS VENDIDA DA LIGA

Pivô, que esterou no domingo pelo Brooklyn Nets tornou-se sucesso de venda no site da NBA e superou astros como LeBron James, Kevin Durrant e Blake Griffin

Primeiro homossexual assumido da NBA, Jason Collins, tem sido um sucesso no basquete americano. O apoio dos torcedores tem sido tão grande que a camisa do atleta, a número 98 do Brooklyn Nets, tornou-se a mais vendida no site oficial da liga americana. Collins deixou para trás astros como LeBron James, Kevin Durrant e Blake Griffin.
- A volta de Jason Collins para o campeonato representa um momento histórico e os fãs continuam mostrando o apoio ao comprar a camisa dele – comentou o vice-presidente da NBA, Vicky Picca, em entrevista para a CNN.
Collins estreou no último domingo na vitória de sua equipe sobre o Lakers por 108 a 102. O pivô teve uma exibição discreta, sem pontos e com apenas dois rebotes em pouco mais de dez minutos em quadra. Ainda assim, chamou a atenção dos Estados Unidos, e recebeu cumprimentos até do prefeito de Nova York, Bill de Blasio.
O número 98 foi escolhido em tributo a Matthew Shepard, um universitário que foi torturado e brutalmente assassinado em 1998 por ser gay. Collins planejava vestir a camisa 98 já na sua estreia, na noite do último domingo. No entanto, o pivô acertou contrato com o Brooklyn apenas horas antes do duelo contra os Los Angeles Lakers. Por isso, ele jogou com a camisa 46, que já estava à disposição no momento. Jason prometeu usar a nova numeração nesta quarta-feira, quando os Nets encaram o Portland Trail Blazers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário