sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

APÓS DERROTA, ELIANE SUGERE POLÍTICA A BARBOSA

Colunista da Folha diz que reviravolta na AP 470 abre caminho para José Dirceu se livrar de condenação e para Joaquim Barbosa se lançar na política: “Como conviver como minoria num tribunal onde foi maioria? Pior: como deixar de presidir e passar a ser presidido justamente por Lewandowski em novembro? Assim como Dirceu é candidato a ex-condenado, Barbosa bem pode se tornar candidato a senador, presidente”

28 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 05:10
247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, saiu derrotado do julgamento da AP 470 quando a maioria dos ministros descartou a condenação por crime de formação de quadrilha.

Segundo a colunista da Folha de S. Paulo Eliane Cantanhêde, além da redução de pena e da troca do regime fechado pelo semiaberto, Dirceu está em condições de dar um outro drible na condenação, aproveitando o novo equilíbrio interno no Supremo: a "revisão criminal".


Ela questiona agora qual será a saída para o presidente da Corte: “Como conviver como minoria num tribunal onde foi maioria? Pior: como deixar de presidir e passar a ser presidido justamente por Lewandowski em novembro?”. Sugere a entrada na política: “assim como Dirceu é candidato a ex-condenado, Joaquim Barbosa bem pode se tornar candidato a senador, presidente... E a luta continua”. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário