terça-feira, 7 de julho de 2009

BAHIA AMPLIA INCENTIVOS PARA A ATIVIDADE PESQUEIRA NO ESTADO

No programa semanal Conversa com Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (7), o governador Jaques Wagner expressa sua satisfação por ter participado no domingo (5) da Festa do Vaqueiro, tradição no município de Curaçá. Durante a festividade, o governador entregou ao hospital da cidade uma ambulância, sistema de abastecimento de água e autorizou novas obras de abastecimento. "Foi um dia muito bonito, de confraternização e também de entrega de obras e serviços para o povo de Curaçá", afirmou.


Ele fala também do 15º Encontro dos Pescadores na Bahia, que reúne cerca de dois mil trabalhadores do setor no Centro de Convenções até a próxima quarta-feira (8). Na abertura do evento, que contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, foi discutida a nova Lei da Pesca e a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura.



Segundo Wagner, a pesca é uma grande fonte de renda para milhares de famílias baianas, o que torna o estado o terceiro maior produtor de pescado, com 70 mil toneladas anuais. "Estamos dando incentivo no óleo diesel e distribuímos equipamentos para os pescadores", disse.



O governador destaca também o cadastramento dos pescadores. De acordo com ele, nestes dois primeiros anos de gestão foi feito um amplo trabalho de cadastramento, elevando de seis mil para 88 mil o número de profissionais cadastrados. Os pescadores cadastrados são beneficiados com o seguro-defeso, que garante a sobrevivência dos profissionais durante os períodos em que não podem pescar.



O Conversa com o Governador é produzido semanalmente pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela Educadora FM 107,5 e vários veículos de comunicação da capital e do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário