sábado, 25 de julho de 2009

FEIRA ONTEM EM JULHO

"Feira Ontem" aos sábados também na "Tribuna Feirense"



A Casa da Lâmpada, na época Casa da Louça, esquina da Praça da Bandeira com a Rua Conselheiro Franco nos anos 50

NO TEMPO DE ALMACHIO
1953
O “Diári
o da Feira” publicou na página 2: “Amigo Almachio (foto); Renovo os meus agradecimentos pela acolhida dispensada a minha pessoa quando da realização, em nossa grandiosa Feira, do Iº Congresso de Jornalistas do Interior”.
- Do deputado Ribeiro Junior para o prefeito Almachio Boaventura...

DOIS ASTROS NA CIDADE



1960 – Em mais um movimentado fim de semana, a Euterpe trouxe Jackson do Pandeiro (foto), que foi apresentado ao associado pelo animador Armando Chaves. Já o cantor Alcides Gerardes se exibiu no palco do Cine Santanópolis.
- O jornal “Gazeta do Povo”, dia 30, registrou as duas promoções...


PRIMOS DE JOÃO DURVAL
1975
– Às 10 horas de quinta-feira, 10, o advogado Jairo Carneiro (foto) que tinha substituído João Durval Carneiro na direção do Cedin, empossou o advogado Raymundo Carneiro Pinto, como Diretor do Departamento Metropolitano do órgão em Salvador.
- O anuncio está mo “Etc&Tal” do jornal “Feira Hoje” do mesmo dia...

ANGELO SÁ O PODEROSO
1976 – “O grande acontecimento social de hoje está reservado a fazenda do presidente do Banco do Brasil, Ângelo Calmon de Sá (foto), quando se comemora com antecipação a idade nova de Ana Maria. Entre os convidados o governador Roberto Santos e ACM, presidente da Eletrobrás. Cento e cinqüenta pessoas foram convidadas”.
- “Sociedade”, de Eme Portugal, no jornal “Feira Hoje” de sábado, 24...




COLBERT E O MINISTRO


1977 – Recebido pelo prefeito Colbert Martins (foto), esteve na cidade
quinta-feira, 7, o ministro Quandt de Oliveira, das Comunicações. Veio conhecer o distrito de operações da Telebahia, a estação de microondas e ver as obras da nova central urbana.
- Depois de cumprida a agenda houve almoço no Carro de Boi...

LEMBRANÇAS DE ACM
1979
– De Antonio Carlos Magalhães (foto), na época governador da Bahia, entrevistado pelos repórteres numa das suas inúmeras visitas a Feira de Santana: “Política é como namoro. Todo dia se conversa sobre o mesmo assunto, mas com sabor diferente”.
- Está na edição nº 1.553 do jornal “Feira Hoje” de terça-feira, 31...


CONVÊNIO PARA ESTÁGIO
1981
– A UFBa e o MOC firmaram convenio favorecendo estágios para estudantes universitários dos cursos de graduação em Ciências Agrônomas, Engenharia Civil, Enfermagem e cursos da área de educação. Ao todo 10 estagiários, inclusive a Uefs.
- Assinado pelo reitor Luiz Fernando e o diretor do Moc Albertino Carneiro (foto)

ULTIMOS ATOS DE FALCÃO
1997
– Terça-feira, 15, poucos dias antes do seu falecimento, o prefeito José Falcão assinou juntamente com o secretário da Fazenda, Carlos Alberto Brito (foto), a Lei 1923 que dispõe sobre o plano de incentivos fiscais, estimulando a geração de empregos.
- No dia 26, a lei ocupou toda a página onze da “Folha do Estado”...

SOBRE A NOVA CIDADANIA
1998
– Do vereador Mauricio Carvalho (foto), na “Folha do Estado”, justificando o titulo de cidadão feirense ao empresário de ônibus coletivos Raimundo de Souza Silva: “Num momento de crise e desemprego, como o que atravessa o país, ele acredita em Feira, investindo para gerar empregos, impostos e melhorar a qualidade de vida do seu povo”.
-R.S.Silva, Autounida e Safira pertenciam ao empresário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário