quarta-feira, 15 de julho de 2009

FTC LANÇA MANUAL DE TRABALHO CIENTÍFICO DURANTE MOBILIZAÇÃO PEDAGÓGICA


O lançamento do Manual de Elaboração do Trabalho Científico, produzido pelo Núcleo de Acompanhamento de Ações Acadêmicas (NAAC), que visa unificar as informações acerca da produção de trabalhos científicos, será o ponto alto da Mobilização Pedagógica da FTC Feira na noite desta quarta-feira (15). O evento tem como tema central “Educar: Verbo Intransitivo?” e reúne professores e coordenadores de todos os cursos em atividades que estimulam a reflexão sobre a prática acadêmica.
“O manual traz regras de apresentação de trabalhos acadêmicos: projeto monografia e artigos”, simplifica a professora Maria Luiza Gesteira, titular da disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, ao destacar a importância da academia como local de disseminação e produção do conhecimento científico. A idéia, segundo ela, “é uniformizar a apresentação desses trabalhos e, principalmente, dar suporte aos alunos com informações sobre as normas da ABNT.”
A programação da Mobilização Pedagógica foi iniciada na noite de ontem (14), com palestra, solenidade de boas vindas e momento musical com a cantora Célia Zaiin, e prossegue até sexta-feira. A programação de hoje inclui relato de experiências de professores que realizaram ações significativas para socialização de suas práticas em sala de aula, oficina e minicurso sobre o tema “O corpo fala”, ministrado pelo professor Marcos Moraes, que também proferiu a palestra de abertura.
O Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID) é o tema de discussão do Momento com a Coordenação programado para a tarde de amanhã, quando serão realizadas, dentre outras atividades, revisão do plano de aprendizagem, construção do cronograma de ações do Projeto Sócio-eco-digital desenvolvido no bairro Mangabeira e as necessidades dos cursos. Na sexta-feira a Mobilização Pedagógica será encerrada com reuniões de coordenadores com a direção acadêmica da faculdade.

Socorro Pitombo e Madalena de Jesus
Assessoria de Comunicação FTC/FSA
Fones (75) 99559828 / (75) 9133.7138 / 3602.7031

Nenhum comentário:

Postar um comentário